Juventude vence Guará de virada e mantém a invencibilidade na Série C Após sofrer dois gols, Alviverde consegue se recuperar e conquista a quarta vitória na competição. Garça do Vale, por outro lado, segue sem vencer e na lanterna

 

João Telê técnico Guaratinguetá (Foto: Celio Junior/Guaratinguetá Futebol) 

O Juventude manteve neste domingo a invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série. No estádio Dario Rodrigues Leite, os gaúchos venceram o Guaratinguetá por 3 a 2, pela nona rodada do nacional. O triunfo, porém, não veio de forma fácil. Os donos da casa abriram 2 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo, com gols de Henrique e Marcelo Fernandes. A virada do Juve foi conquistada com gols de Heverton, duas vezes, e Paulo Baier. 

Com esta vitória, o Juventude fica com 17 pontos e assume provisoriamente a liderança da Grupo B. O duelo entre Brasil de Pelotas e Tupi, às 16h deste domingo, pode tirar os gaúchos do topo da chave. Já o Guaratinguetá segue na lanterna do grupo, com apenas três pontos em nove jogos. 

Os times voltam a jogar no próximo fim de semana. No domingo, 2, o Guaratinguetá visita o Guarani, às 16h, no estádio Brinco de Ouro. O Juventude joga no mesmo dia, mas às 19h, contra o Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi. 

O jogo 

O fator casa foi ignorado pelo Juventude no início da partida. Começou a partida pressionando o Guaratinguetá, dono da casa. Com bom toque de bola, os gaúchos exploravam principalmente as laterais para tentar o primeiro gol. A Garça, enquanto isso, posicionava-se bem no setor defensivo e esperava por contra-ataques para surpreender. Com o passar do tempo, os anfitriões começaram a se soltar mais em campo. Enquanto isso, o Juventude passou a cometer erros e dar brechas para ataques. Gostando do jogo, o time paulista abriu o placar aos 32 minutos. Henrique invadiu a área, deu um lindo corte em Diogo e tocou no canto esquerdo do gol. Aos 42, o Guará ampliou. Henrique foi derrubado por Duda na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelo Fernandes fez. Os visitantes conseguiram diminuir a diferença nos acréscimos da etapa inicial. Aos 46, Wallacer cobrou falta na área, e Heverton cabeceou para o gol. 

O gol no fim do primeiro tempo animou o Juventude na volta para o segundo. Em busca do empate, os gaúchos conseguiram o que queriam logo nos primeiros minutos. Aos 7, em cobrança de escanteio, Wallacer cruzou a bola na área, e Heverton, de novo, cabeceou para o gol. O placar em igualdade fez as duas equipes se lançarem ao ataque. O Juventude, porém, foi mais preciso no setor ofensivo. Aos 31 minutos, o goleiro Felipe Lacerda tentou driblar o atacante Cassiano Bodini, mas perdeu a bola. Quem aproveitou a falha do arqueiro da Garça foi o experiente Paulo Baier, que marcou o terceiro gol dos gaúchos. A virada no placar levou os anfitriões ao desespero. Tentaram atacar os visitantes, mas não atingiram a meta. Melhor para o Juventude, que venceu o duelo e continuou invicto na Série C. 


 Varjota  Esportes - Ce.            /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário