Júlio Almeida fatura ouro na pistola 50m e bate recorde em finais do Pan

O Brasil garantiu sua 19ª medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O atirador Júlio Almeida somou 189.1 pontos na final do tiro esportivo pistola 50m na tarde desta sexta-feira e foi o campeão da prova, além de ter estabelecido o novo recorde em finais pan-americanas. O cubano Jorge Grau ficou em segundo, com 186.8 unidades, enquanto o peruano Marko Carrillo (165.9) completou o pódio. O brasileiro Stenio Yamamoto terminou em sétimo lugar (89.8). 

Ganhar medalhas na competição continental não é novidade para Júlio. Ele conquistou o bronze na pistola 10m e 50m no Pan de Guadalajara, além da prata na pistola de fogo central 10m nos Jogos do Rio 2007 e na pistola de ar 10m em Winnipeg 1999. Porém, é a primeira vez que o atleta de 45 anos fatura uma dourada.

Este é o segundo ouro brasileiro no tiro esportivo em Toronto. No último sábado, Felipe Almeida venceu a prova da pistola de ar 10m, prova em que Júlio terminou na sétima posição.

O País está em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás do Canadá (três ouros) e Estados Unidos (dois ouros e três pratas), mas pode terminar o dia na liderança. A final do rifle deitado, a ser disputada na tarde desta sexta, terá dois representantes brasileiros: Cassio Cesar Rippel, primeiro colocado na classificatória e responsável pelo novo recorde pan-americano, e Bruno Heck, classificado em quarto lugar. 


 Varjota  Esportes - Ce.              /             Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.