Jornal: Del Nero não viajará à Suíça para participar de reunião da Fifa Segundo a "Folha de S. Paulo", presidente da CBF alega que abertura de CPI e definição da Medida Provisória exigem "presença e participação" dele no país


Marco Polo Del Nero, sabatinado no Congresso  (Foto: Agência Câmara)
Del Nero não vai participar de reunião extraordinária da Fifa (Foto: Agência Câmara) 

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não viajará à Suíça para a reunião extraordinária da Fifa, marcada para a próxima segunda-feira, em Zurique. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o dirigente decidiu ficar no Brasil e enviou um documento para justificar sua ausência. A assessoria da CBF não confirma nem desmente a informação.  

Saiba mais: Após prisões, membros do Comitê Executivo ficarão em "vários lugares" 

Del Nero é integrante do comitê executivo da Fifa. Apesar disso, preferiu não viajar. Em maio, quando estourou o escândalo de corrupção na entidade, o dirigente se encontrava na Suíça e voltou rapidamente para o Brasil – José Maria Marin, ex-presidente da CBF, foi preso.  

O encontro em Zurique servirá para organizar a nova eleição presidencial da Fifa. Joseph Blatter foi reeleito em maio, mas, pressionado pela crise, renunciou ao mandato. O novo pleito deve acontecer entre dezembro deste ano e março de 2016.  

Segundo a “Folha”, Del Nero explicou que a abertura da CPI para investigar a CBF, bem como a definição da Medida Provisória do Futebol, exigem sua presença no Brasil. 
- Tais situações exigem minha presença e participação – alegou Del Nero. 


 Varjota  Esportes - Ce.        /         Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.