A proposta chegou faz alguns dias e a diretoria do Ferroviário gostou da ideia: com todas as despesas pagas - além de R$ 60 mil livres (com possibilidade de mais R$ 50 mil caso o público superasse 10 mil pagantes), o Ferrão mandaria a partida de volta da 4ª fase da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no próximo dia 18, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A verba seria destinada para melhorias no patrimônio do clube. Em apertada votação extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada na segunda, 9, ocorreu a aprovação para que a partida fosse tirada da Arena Castelão. Dos 49 conselheiros, 25 votaram a favor da mudança do confronto, outros 20 foram contrários e quatro não opinaram.
Ocorre que as negociações, com possibilidade real de o acerto ocorrer, indignaram muitos torcedores, além dos conselheiros que foram derrotados na votação. Para completar, no decorrer do dia de ontem, conselheiros que tinham votado pela transferência da partida voltaram atrás.
A pressão foi tão intensa que o clube precisou recuar. Não teria qualquer clima para o confronto ser marcado para Brasília, até porque a carga negativa de ter feito uma campanha péssima na Copa do Nordeste e da eliminação antes das semifinais do estadual ainda está presente.
Do ponto de vista financeiro, a proposta faria sentido. Com a derrota por 4 a 0 no primeiro jogo, na Arena Independência-BH, o Ferroviário certamente não terá essa receita líquida em Fortaleza.
Mas outros fatores pesaram e muito. Esportivamente, apesar de a equipe ter sido goleada e ter mínima chance de virar, vender mando de campo é condenável, até porque tiraria a opção de o torcedor ver seu time.
Do ponto de vista físico, a decisão não seria boa: o elenco, quatro dias antes da estreia no Brasileiro da Série D, no interior do Maranhão diante do Cordino, teria um desgaste importante. No mais, a venda do mando aconteceria em ano em que o clube já faturou bastante. Só de cotas na Copa do Brasil, o Tubarão ganhou R$ 4,3 milhões. Para completar, a diretoria resolveu tirar o jogo contra o Galo do Castelão e levar para o PV. (Fernando Graziani)
Varjota Esportes - Ce. / O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário