Futebol Cearense Torcida recebe Ferroviário com festa no aeroporto e compara Cariús a Pelé

Cariús foi o mais assediado pela torcida no desembarque do time. Foto: Alex Sousa/Especial para O POVO
Não poderia ser diferente. Um dia após a inédita classificação para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, os jogadores e a comissão técnica do Ferroviário foram recebidos com muita festa pela torcida, que compareceu em bom número ao Aeroporto Internacional Pinto Martins na tarde desta segunda-feira (23). 
A delegação coral, que chegava de Porto Alegre, onde eliminou o São José, vencendo o confronto de semifinal no placar agregado de 4 a 3, foi saudada com gritos de "time de guerreiros". O jogador mais aclamado pela torcida foi Edson Cariús, artilheiro do time e da Série D, com 10 gols marcados. Em um dos cantos entoados, a torcida coral enalteceu Cariús, colocando-o à frente de Pelé. "Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, mil gols. Só Pelé, só Pelé. Eu sou mais o Cariús",  

FALA, CARIÚS

Em entrevista após o desembarque, Cariús agradeceu o carinho da torcida e lembrou das obstáculos que o time enfrentou na partida de volta contra o São José, no estádio Passo D'Areia. "Enfrentamos muitas dificuldades, como o gramado sintético, a bola corre muito rápido, mas nós nos sobresaimos diante das dificuldades e colocamos o Ferroviário na final", afirmou o atleta.

O artilheiro coral também falou sobre o episódio de preconceito vivido pelos jogadores corais, que foram chamados, entre outras coisas, de "nordestinos malditos" por parte de torcedores do São José. "Demos a resposta dentro do campo. Mostramos para todo país o valor dos noredstinos", destacou. 


   
  Varjota Esportes - Ce.            /         O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.