Se a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG em junho de 2012 pegou muitos de surpresa, logo depois de uma conturbada saída do Flamengo, a despedida, dois anos e dois meses depois, foi completamente diferente. Na segunda-feira, quando o vínculo entre clube e jogador foi encerrado de forma amigável e oficial, foi preparada uma entrevista de despedida. Nesta quarta, na Cidade do Galo, R10 agradeceu o apoio dos atleticanos e disse que ainda não decidiu seu futuro. Deixou o anúncio do próximo destino para a próxima semana - adiantou apenas que seu irmão e empresário, Roberto Assis, está recebendo muitas ligações.
SAIBA MAIS
Com um batalhão de jornalistas a postos, Ronaldinho fez questão de agradecer pela vitoriosa passagem e explicou que quis sair por cima, com um título, para encerrar um ciclo de forma positiva na carreira. Além de enaltecer o apoio dos atleticanos, o jogador falou sobre a passagem, sobre os amigos, mas evitou qualquer especulação sobre o futuro (veja no vídeo acima) e também não quis falar em adeus. Para ele, que recebeu o prêmio Galo de Prata do clube alvinegro, honraria concedido aos principals atleticanos da história do clube mineiro. essa é apenas uma despedida, já que pretende voltar para rever amigos e companheiros.
- Quero dizer para o torcedor o mais sincero muito obrigado por tudo, por todo carinho que demonstraram a cada jogo, cada treino, cada cidade, a cada dia na rua. Agradecer de coração, algo que vivi aqui que não tinha vivido em nenhum outro clube. Não gosto muito de falar, e de me despedir menos ainda, mas não poderia deixar de agradecer. Estou emocionado e sem palavras para demonstrar o carinho que tenho por essa torcida - afirmou o craque, que levou o Galo ao título da Libertadores no ano passado.
Ronaldinho Gaucho recebe presente especial em sua despedida do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins y Miguel)
Ronaldinho manteve o suspense sobre seu futuro. Segundo ele, Assis vem recebendo ligações de clubes interessados, mas nada ainda foi acertado. O novo clube em que vai atuar deve ser anunciado na próxima semana. Mas a aposentadoria está descartada no momento.
- Essa hora deixei mais o meu irmão pensando. A partir de semana que vem combinamos de conversar sobre o meu futuro. Esses dias aproveitei para desligar de tudo. Mas sei que o telefone dele está tocando bastante. Fazer história, fazendo a minha história no futebol, é o meu objetivo. Quero continuar, a partir da semana que vem, fazendo minha história no futebol. Estados Unidos? Não gosto de ver jogo, mas gosto de ver melhores momentos. Conheço os Estados Unidos, é a mesma coisa que conheça do mundo inteiro. Aposentadoria está descartada - disse.
Confira outros trechos da entrevista de despedida de Ronaldinho Gaúcho, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo.
INESQUECÍVEL
"Vou poder dizer que tenho uma segunda casa, o que fiz aqui foi na minha segunda casa. Posso estar morando em qualquer lugar do mundo, mas sei que aqui será a minha casa. Aqui eu sei que fiz algo e que devo para sempre. Então aqui é a minha segunda casa.
Foram muitos momentos de alegria, principalmente títulos, muitos momentos felizes, o dia a dia que ninguém viu, com o pessoal da cozinha, do portão que conviveu onde ninguém viu. Fora muitos momentos de alegria que não vou esquecer, o grupo de amigos, só tenho que agradecer aos que correram por mim, os que saíram e os que permanecem. Um do momentos mais emocionante foi quando pensava em parar e tive o carinho com a minha mãe, foram coisas importantes para mim."
Ronaldinho Gaucho na despedida com Adriana Branco (Foto: Fernando Martins y Miguel)
SAÍDA POR CIMA
"Nem pensei em outra coisa, queria sair daqui vitorioso, isso que tinha na cabeça, isso que sempre quis quando vim e falei com presidente que ia entrar para a história desse clube. E quando conquistei tudo isso foi quando tomei a decisão de sair, quando fechou o ciclo conquistando mais um título. Ali fechou uma etapa e foi o momento de poder sair sorrindo e feliz, com a cabeça erguida do que fiz e pretendia pelo clube.
Maravilhoso, poder sair assim em paz, com cabeça tranquila, saídas dos outros clubes brasileiros foram conturbadas e só tenho a agradecer ao povo mineiro, sempre recebi respeito do torcedor do Cruzeiro e do América e principalmente do Galo, agradecer os jornalistas que sempre me trataram com muito respeito e saio daqui com muitos amigos, não só atleticanos, não só os que trabalharam comigo, mas saio daqui com amigos e com respeito."
CONVIVÊNCIA COM LEVIR CULPI
"Nada disso não (problemas), final de um ciclo vitorioso e como trabelhei pouco com ele, não tive possibilidade de conhecer, mas é um grande treinador e desejo toda sorte do mundo a ele."
Ronaldinho se despediu de funcionários do clube e recebeu o Galo de Prata (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)
POR QUE SAIR AGORA?
"Acredito que ao Atlético-MG pode conquistar tudo, muitos títulos, não só nesse ano, mas no próximo, mas para mim fechou o ciclo e para eles continua a busca por vitrias e titulos e acredito que eles têm tudo para conquistar muita coisa ainda.
É difícil despedir, nunca gostei de despedida, então prefiro dizer que nem é despedida, é ate logo, pretendo voltar e ver meus amigos, difícil despesdir por ficar muito tempo juntos, muitas conquistas juntos, emoção muito grande e sempre é difífil despedir."
GOL NA LIBERTADORES
"Sem dúvida me marcou, é um gol que jamais vou esquecer, onde passo fazem sinal para mim, batem no braço e gritam, momento que estravazei e sempre vou lembrar da minha passagem aqui, mas mesmo longe vou ser lembrado pelo que gritei na hora e já disse que o Galo é para sempre e aqui vai continuar."
Ronaldinho posou para fotos com torcedores em sua despedida (Foto: Alexandre Vidal)
Depois da coletiva...
Na saída da sala de imprensa após a coletiva, Ronaldinho foi cercado por torcedores e jornalistas, que pediam fotos, autógrafos e camisas para o agora ex-jogador do Atlético-MG. Caminhou com dificuldade até as instalações do departamento de futebol do clube. Entrou e foi cercado pelos funcionários do CT. Abraçou um por um com extrema alegria. Os olhos marejados não escondiam a emoção pelos últimos momentos no clube, pelo qual foi tão feliz e onde conseguiu dar a volta por cima na carreira como jogador, na qual foi duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Se despediu dos últimos companheiros que foram ao campo para treinar. Tirou fotos com alguns funcionários e o semblante já era de consternação pelo fim da 'Era R10' no Galo. Saiu por cima, como quis.
Globoesporte / Varjotaesportes.Ce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário