RONALDO ANGELIM, ÍDOLO FORJADO NA HUMILDADE E DISCRIÇÃO


 

 
 
RONALDO ANGELIM, ÍDOLO FORJADO NA HUMILDADE E DISCRIÇÃO

Um dos caras mais admirados do futebol cearense atende pelo nome Ronaldo Angelim. Ídolo e tetracampeão estadual pelo Fortaleza, o Magro de Aço consegue ser respeitado até pelos torcedores do Ceará, clube que o zagueiro defendeu por pouco tempo e com menos glórias.

A história de Angelim é uma daquelas que une humildade, trabalho e dedicação. Era um entregador de pão em Juazeiro do Norte quando começou de forma tardia no futebol pelo Icasa. O zagueiro magricela foi galgando o sucesso aos poucos, com suas habituais discrição e perseverança. Teve uma passagem pelo Ceará, onde participou do título estadual de 99 e jogou por outros clubes como o Ituano até se consolidar como defensor de grandes virtudes pelo Fortaleza. No Leão do Pici marcou a história com títulos e campanhas heroicas para a Série A. Era um líder e zagueiro que aparecia nas horas certas, mas sem querer buscar os holofotes. Seu talento despertou atenção de clubes do Sudeste até ser contratado pelo Flamengo.

O ex-entregador de pão chegou sem tanta atenção e mais uma vez com muito trabalho conseguiu seu espaço no Mengão. Vieram primeiro a titularidade, depois os títulos e por fim a idolatria da nação rubronegra. Quando todos esperavam por Adriano ou Petkovic, Angelim que fez o gol da conquista heróica do Brasileirão pelo Flamengo, em 2009. Seu status, assim, ganhou uma dimensão muito além do que o moço de Porteiras (CE) algum dia sonhou.

Após tantas glórias, o cearense retornou no finzinho de carreira para dar seus últimos passos no futebol com a camisa que lhe deu projeção. Isso só fez aumentar o respeito da torcida do Fortaleza. Angelim parou em 2013 e segue amado por duas nações gigantescas como um líder e zagueiro discreto e campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário