Os oito classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista já estão definidos. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, a Ponte Preta(oitavo lugar) tem sete pontos de vantagem para o Mirassol (nono). Além disso, os quatro grandes do estado ocupam as quatro primeiras posições.
Para os comentaristas Müller e André Rizek, o Mogi Mirim e a Ponte Preta são as equipes com mais chance de surpreenderSão Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos e conseguir uma das vagas na semifinal.
- O Mogi Mirim e a Ponte Preta são dois times que eu já observei bastante. Eles jogam para a frente, bem posicionados. Atuam como equipes grandes - afirmou Müller.
Rizek concordou com o ex-atacante, mas acredita que os clubes com melhor campanha deviam ter vantagens maiores nas fases decisivas. Nas quartas e nas semifinais, disputadas em jogo único, quem fizer mais pontos jogará em casa. Se houver empate, a decisão irá para a cobrança de pênaltis.
- O Müller citou os dois times que podem assustar os grandes. Eu concordo. Só acho que, depois de 19 jogos, a vantagem de ter melhor campanha é muito pequena. A única vantagem de ficar entre os quatro primeiros é jogar em casa. É muito pouco para uma primeira fase tão longa. É como ganhar um pirulito.
O comentarista Renato Maurício Prado também acredita que há pouca vantagem em terminar a primeira fase do Paulistão na frente.
- Digamos que o São Paulo, primeiro colocado hoje, tem um dia ruim e empate com a Ponte Preta, por exemplo. Vai para os pênaltis. Pelo menos a vantagem do empate tinha que ter. Mas isso tem que ser pensado antes de o campeonato começar. Não agora.
Surpresa e decepção
O narrador Jota Júnior destacou a campanha do Guarani na competição. O locutor destacou os problemas financeiros do Bugre e a importância do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.
- O Guarani é uma surpresa. Estava quebrado, devendo para todo mundo. O Vadão assumiu a responsabilidade e montou um bom time.
Por outro lado, a decepção do torneio é aPortuguesa. A campeã da Série B do Brasileiro do ano passado está fora da próxima fase e ainda corre risco de rebaixamento.
- Com uma vitória a Portuguesa escapa do rebaixamento. O problema é que a Lusa está fazendo um grande esforço para cair - comenta André Rizek.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário