Bilionário alemão doa R$ 75 milhões para Hamburgo ter melhor temporada Dono da 119ª fortuna do mundo, segundo a Forbes, Klaus-Michael Kühne ajuda a contratar reforços para o 16º colocado do último Campeonato Alemão

Valon Behrami em sua apresentação ao Hamburgo (Foto: Reprodução / Site do Hamburgo)
Torcedor do Hamburgo e dono de uma fortuna estimada em € 7,8 bilhões (cerca de R$ 23,4 bilhões), a 119ª do mundo segundo a revista "Forbes", Klaus-Michael Kühne resolveu meter a mão no bolso para apaziguar a dor de seu coração. O empresário do ramo de transportes, de 77 anos, deu um cheque de € 25 milhões (cerca de R$ 75 milhões) para ajudar o clube a ter uma temporada melhor do que a última, quando terminou em 16º lugar no Campeonato Alemão e precisou passar pelo playoff contra o Greuther Fürth para permanecer na elite - escapou da degola depois de empates por 0 a 0, em casa, e 1 a 1, fora.
Com o investimento no cofre, o Hamburgo foi às compras. O primeiro reforço adquirido com o dinheiro doado foi o meia Valon Behrami, do Napoli. Para ter o titular da seleção suíça na Copa do Mundo, gastou € 4,5 milhões (R$ 13,5 milhões).
Não é a primeira vez que Kühne ajuda o Hamburgo com dinheiro. Em 2010, contribuiu para a contratação de jogadores como Paolo Guerrero, Dennis Aogo, Marcell Jansen e Heiko Westermann, mas ficando com uma porcentagem dos direitos financeiros dos atletas. Mas, na temporada 2012/13, investiu no retorno do holandês Van der Vaart ao clube e abriu mão da participação que tinha anteriormente. 

 Varjota  Esportes - Ce.         /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.