A partida de sábado contra o Vasco, no Castelão, é decisiva para as pretensões de acesso do Ceará na Série B, mas será ainda mais especial para o volante João Marcos: o jogador completará 300 jogos com a camisa alvinegra.
A marca foi construída desde 2009, quando o volante chegou ao Ceará para a disputa da Série B daquele ano, inesquecível para ele e para todos os alvinegros, com o acesso à Série A.
A estreia de João Marcos pelo Vovô aconteceu no dia 9 maio de 2009, na partida entre Juventude e Ceará, pela Série B, e terminou empatada em 2 a 2.
"Estou aqui há cinco anos, tempo de muita felicidade e dedicação ao Ceará. Hoje sou torcedor também, e sinto orgulho de jogar pelo clube. Tanto é que recusei proposta do Atlético/PR em 2010 e do Atlético/MG porque me sinto bem aqui, com o clube, com a torcida. Sempre renovei meus contratos rapidamente, sem alarde", ressaltou.
Ao lembrar da marca, João lembra os títulos e feitos que conquistou com a camisa do Ceará, em cinco anos de clube.
"A marca é bastante importante. São 300 jogos e momentos inesquecíveis, como um legítimo tetracampeonato, um acesso para a Série A, uma classificação para a Copa Sul-Americana. São coisas boas que guardo no meu coração. Sou torcedor do Ceará e atingir uma marca em um clube que você aprende a gostar, que é do seu coração, para mim é inexplicável".
Sobre a partida em si, e o fato de a marca ser atingida em um jogo contra um grande do futebol nacional, João Marcos, minimiza. "Será um jogo importantíssimo, contra um concorrente direto ao acesso e dentro de casa. Esperamos que a gente consiga essa vitória e a festa seja completa para mim".
Com contrato até maio de 2015, o volante espera conquistar ainda mais pelo Ceará. "Preciso estar me motivando a cada dia mais. Quero mais títulos, outro acesso e marcas pelo clube. Só assim nossa passagem será lembrada em um clube como o Ceará", finalizou ele.
Exemplo
João Marcos é visto dentro do Ceará como um exemplo de dedicação e profissionalismo. Ele foi muito elogiado pelo vice-presidente e diretor de futebol do clube, Robinson de Castro.
"Esta marca é muito difícil no futebol de hoje. Um atleta se manter em um clube por tanto tempo e jogando como titular. Poucas vezes o João Marcos ficou no banco de reservas. Só por lesão ou suspensão. O parabenizo, não só pelo que ele faz em campo, como por sua postura profissional, conduta como atleta. Ele é um ídolo do clube".
Time tenta aperfeiçoar finalizações para sábado
Na partida contra o Atlético/GO, na última sexta-feira, 7, pela Série B, que terminou com um empate sem gols, chamou a atenção as inúmeras chances de gol desperdiçadas pelo Ceará.
E para não repetir isso contra o Vasco, no sábado, 15, o elenco do Ceará treinou exaustivamente finalizações, na atividade de ontem à tarde no Vovozão. Tudo para melhorar a aproveitamento dos jogadores alvinegros e deixar o clube mais próximo da vitória na Arena Castelão.
"Jogamos bem contra o Atlético, mas precisamos ser mais eficientes nas finalizações. Isso, que era o ponto forte da equipe ao longo da campanha, precisa melhorar", analisou Robinson de Castro, vice-presidente.
O volante João Marcos acredita que o fundamento vai ser aprimorado. "Nosso aproveitamento (no treino) foi alto. Espero que isso funcione no jogo".
Varjota Esportes - Ce. / DN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário