Juventude repete emoção, vence a Lusa em casa e vai ao G-4 na Série C Time gaúcho fez 3 a 2 nos paulistas, neste sábado, em sua primeira vitória no Jaconi
Juventude venceu a primeira em casa neste sábado
(Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
A manhã foi de futebol em Caxias do Sul. Em um duelo direto, o Juventude conseguiu vencer a primeira partida dentro do Alfredo Jaconi na Série C. Com o 3 a 2 sobre a Portuguesa, o time de Caxias do Sul garantiu presença no G-4 do Grupo B da competição. Vacaria, Duda e Wallacer marcaram para os times da casa, enquanto Hugo, de pênalti, e Guilherme Queiroz descontaram para a Lusa, que estreou o técnico Estevam Soares.
Com 10 pontos, o time de Caxias está entre os quatro primeiros da chave. Já a Portuguesa permanece com 7 pontos, na quinta colocação. Os gaúchos enfrentam o Tupi-MG, no outro domingo, em Juiz de Fora, enquanto os paulistas recebem o Guarani, no Canindé, no mesmo dia.
Gol relâmpago
A partida mal havia começado em uma manhã muito fria na Serra gaúcha e Vacaria aparou rebote da entrada da área para fazer o gol. O volante, essencialmente marcador, é o artilheiro do Juventude na Série C. A Portuguesa tentava uma rondar o gol de Elias. Osvaldir exigiu defesa do goleiro rival, mas Heverton acertou a trave da equipe paulista e chegou mais perto de ampliar antes do intervalo.
Para evitar a segunda derrota consecutiva na competição, a Lusa voltou atacando mais na etapa final. O Vitor Bolt, um dos melhores da tradicional equipe, foi derrubado por Diogo dentro da área. Hugo converteu o pênalti aos 12 minutos e parecia que faria o Juventude manter a série sem vitórias em casa.
Emoção no final
Só que Duda queria, enfim, acabar com essa espécie de maldição. Avançou pela direita, cortou para o meio e surpreendeu Felipe com um chute de longe. A bola ainda triscou na trave antes de entrar e dar novamente a vantagem para os gaúchos.
Mas parece que jogo do Juventude tem que ter gols em abundância e emoção - na rodada passada, houve o 4 a 3 sobre o Madureira. O time gaúcho ampliou o placar com Wallacer, em gol de Paulo Baier, aos 37 minutos. Mas, dois minutos depois, Guilherme Queiroz descontou para os paulistas, que pressionaram até o final, mas não conseguiram o empate.
Wallacer marcou o gol da vitória sobre a Portuguesa (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)
Varjota esportes - Ce. / Globoesporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
O ex ponta-direita Telê jogou no Fluminense de 1951 a 1960, fez 557 jogos e marcou 165 gols. Conquistou o Campeonato Carioca (1951/1959)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário