Coritiba vence a Chapecoense e emplaca terceira vitória consecutiva Time paranaense reage no Brasileirão e fica perto de deixar a zona de rebaixamento. Chape volta a perder e quebra uma sequência de seis jogos de invencibilidade

Em plena reação e vivendo o seu melhor momento na temporada, o Coritiba venceu a Chapecoense na manhã deste domingo, por 1 a 0, no Couto Pereira e emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela primeira rodada do returno, o único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique Almeida, que foi aplaudido por 23.749 torcedores.  

Em um jogo de tempos distintos, venceu o time com melhor pontaria. Superior na primeira etapa, o Alviverde garantiu o resultado com Henrique e apenas se defendeu na segunda etapa. Já a Chape, foi dona do segundo tempo mas desperdiçou duas grandes chances de empatar o jogo. 

Com a vitória, o Coxa chega a 21 pontos e fica perto de deixa a zona de rebaixamento, com apenas um ponto a menos do Goiás, primeiro time fora do Z-4. Já a Chape, segue com 28 pontos, na 9ª colocação. 
Leia também: 
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Confira os lances do jogo no Tempo Real 

O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira diante do Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o adversário é o mesmo, às 11h (de Brasília) de domingo, ambas as partidas na Arena do Grêmio. Já a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira, na Arena Condá, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, a Chape recebe o Corinthians, às 16h de domingo, em Chapecó.  


Carlinhos Coritiba e Chapecoense  (Foto: Giuliano Gomes / PR Press)
Coritiba vence a Chapecoense por 1 a 0 e emplaca terceira vitória consecutiva (Foto: Giuliano Gomes / PR Press)

Superioridade e gol do Coritiba  

Com a casa cheia, o Coritiba entrou em campo disposto a conquistar os três pontos e colar no primeiro time fora do Z-4. Para isso, pressionou a equipe catarinense desde o primeiro minuto e não demorou para abrir o placar. Aos 23 minutos, Leandro Silva cruzou na medida para Henrique Almeida dominar e marcar um golaço. A Chapecoense jogava no contra-ataque e conseguiu assustar com Ananias e Roger, que pararam em belas defesas de Wilson. Na reta final da primeira etapa, o jogo se resumiu a faltas e chutes sem direção. 

Pressão catarinense e vitória do Coxa 

A Chape voltou para o segundo tempo disposta a retornar para Santa Catarina com pelo menos um empate. Com postura mais ofensiva, o time do técnico Vinícius Eutrópio tinha maior posse e chegou perto de igualar o placar com Camilo e Roger. O Coxa parecia que atuava fora de casa e tentava levar perigo nos contra-ataques, mas sem sucesso. Com o Coritiba se defendendo e a Chape sem qualidade ofensiva, o jogo terminou 1 a 0 e com festa paranaense.  


  

 Varjota Esportes - Ce.            /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário