Londrina vence o Brasil de Pelotas e encaminha classificação na Série C Tubarão fica na vice-liderança do Grupo B, com 27 pontos. Xavante vem logo atrás, em terceiro, com 24, e amarga o terceiro jogo seguido sem vencer no torneio


Após quatro empates seguidos, Londrina quer voltar a vencer no Café 

Em jogo equilibrado, o Londrina conquistou a sua terceira vitória seguida na Série C, do Campeonato Brasileiro, contra o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio do Café (veja os gols da partida no vídeo acima). Todos os gols da partida tiveram início em jogadas de escanteio, com o Tubarão marcando duas vezes com o atacante Bruno Batata, uma em cada tempo de partida. Do lado do Xavante, Fernando Cardozo descontou para os visitantes.  

Com o resultado, os paranaenses ficam na vice-liderança do Grupo B, com 27 pontos, o mesmo que o líder Tupi-MG, mas com menor saldo de gols. O Xavante, que já está há três jogos sem vencer, é o terceiro, com 24 pontos.  

Na próxima rodada, a 15ª do Grupo B da competição, o Londrina joga contra o Guaratinguetá, no sábado, às 11h, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Já o Brasil de Pelotas encara o Tombense, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, por causa de uma punição imposta devido aos incidentes do jogo contra o próprio Londrina, no dia 28 de junho.  

VEJA A TABELA DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Londrina Brasil de Pelotas (Foto: Vinicius Frigeri/ RPC)
Ao lado da torcida, Londrina derrotou o Brasil de Pelotas (Foto: Vinicius Frigeri/ RPC)


O jogo 

O primeiro tempo começou disputado, com as duas equipes encontrando dificuldades para sair para o jogo. Em uma das poucas jogadas ofensivas do Londrina, Rhuan cobrou lateral no campo de ataque para Bruno Batata, que segurou e escorou na zaga do Brasil de Pelotas, saindo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gava cruzou para o meio da área, Bruno Batata desviou e, quando a bola já havia entrado na meta de Luiz Müller, Edmar completou o lance. O jogador chegou a comemorar, mas o árbitro anotou o gol para Bruno Batata. No fim, o Brasil procurou pressionar, mas não encontrou espaços para fazer boas jogadas de ataque. 

Na volta do intervalo, o jogo continuou trucando, com poucas chances para as equipes. Mas aos 16 minutos, em outro lance de escanteio, o Tubarão encontrou o seu segundo gol. Gava cobrou pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e Germano, depois de muita insistência, cruzou de cabeça a bola para Bruno Batata, que completou para o gol. O Brasil de Pelotas se lançou ao ataque e, já no fim da partida, conseguiu descontar no placar. Em cobrança de escanteio de Wender, aos 41 minutos, Fernando Cardozo aproveitou o tumulto na grande área e completou de bico para o fundo das redes. O Xavante tentou o empate, mas esbarrou na boa marcação do Tubarão, que pode comemorar os três pontos em casa após amargar quatro empates seguidos ao lado de seu torcedor.  


 Varjota  Esportes - Ce.        /         Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário