Grêmio vence o Coxa no Couto e leva vantagem para o jogo de volta: 1 a 0 Coxa é superior no primeiro tempo, mas tropeça na falta de pontaria. Tricolor marca com Marcelo Oliveira e sai em vantagem para a partida decisiva, na próxima quinta

O Coritiba fez um dos seus melhores jogos de 2015, mas foi o Grêmio quem saiu com o resultado positivo. No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Couto Pereira, o Tricolor Gaúcho derrotou o Coxa por 1 a 0 com um golaço do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e leva boa vantagem para o confronto em Porto Alegre. Um empate sem gols na Arena do Grêmio classifica o time gaúcho. 

O inconstante Coritiba conseguiu anular o badalado Grêmio de Roger no primeiro tempo. Dono do jogo e com a posse de bola, o time paranaense criou grandes chances de abrir o placar, mas não conseguiu acertar a pontaria. E como já diz o ditado, quem não faz leva. O Tricolor voltou com outra postura no segundo tempo, e marcou um golaço com Marcelo Oliveira.  


Coritiba Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Com gol de Marcelo Oliveira, Grêmio leva a melhor contra o Coritiba no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Leia também:
Confira a tabela da Copa do Brasil
Veja todos os lances da partida do Tempo Real 

O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (27), na Arena do Grêmio. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já entram em campo no final de semana. O Coxa encara a Chapecoense, às 11h (de Brasília) de domingo, no Couto Pereira, e o Grêmio viaja para enfrentar a Ponte Preta, no mesmo horário, no Moisés Lucarelli. 

Superioridade do Coritiba  

O jogo começou intenso no Couto Pereira. Logo no primeiro minuto, um lance polêmico tirou a torcida do Coxa do sério. Negueba lançou para Evandro dentro da área, Galhardo deu um tapa na bola e a arbitragem marcou falta no atacante. Mesmo assim, a superioridade seguiu pelo lado dos mandantes. Apesar das cinco mudanças no time do técnico Ney Franco, a equipe mostrou entrosamento, qualidade e por muito pouco não abriu o placar. O Grêmio tentou levar perigo à meta defendida por Bruno nos contra-ataques, porém, não conseguiu superar a forte marcação alviverde. Em 45 minutos, o time de Roger não conseguiu finalizar sequer uma vez. 

Falta de pontaria alviverde e golaço de Marcelo Oliveira 

No segundo tempo, o Grêmio subiu para o gramado com outra postura. Disposto a levar vantagem para Porto Alegre, o time gaúcho passou a pressionar a equipe alviverde, abusou das faltas e mesmo assim não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Já o Coxa, seguiu com a posse de bola, mas era pouco efetivo no ataque. E como já diz o ditado, quem não faz leva. Aos 26 minutos, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira arriscou da intermediária e marcou um golaço. O gol tricolor desanimou o Coxa, que caiu de rendimento, e pouco fez nos 15 minutos finais.  

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr  



 Varjota  Esportes - Ce.         /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário