Com golaço de Gustavo Scarpa, Fluminense vence o Resende

 Gustavo Scarpa garantiu a vitória tricolor no Estádio Moça Bonita (Foto: Reginaldo Pimenta/Lancepress!)
O Fluminense não precisou repetir a grande atuação que teve diante do Vasco, no domingo, para manter os 100% de aproveitamento em 2017. No Estádio Moça Bonita, Gustavo Scarpa marcou um golaço e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Resende, nesta terça, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Líder do Grupo C do Estadual, com seis pontos, o Fluminense volta a campo no domingo. O jogo, no Estádio Los Larios às 19h30, é contra a Portuguesa.
VITÓRIA MAGRA, MAS TRANQUILA
Apesar do total domínio do jogo, o Fluminense não foi capaz de ameaçar a meta do Resende nos primeiros 45 minutos. A bola passou o tempo todo pelos pés de Sronoza, Wellington e Douglas, mas o Tricolor não encontrou espaços no campo de ataque. O Resende, dentro de sua estratégia, funcionou bem defensivamente.
Abel mexeu na formação, trocando Scarpa e Wellington de lados, mas nada adiantou. Na volta do intervalo, o camisa 10 voltou para a direita e, enfim, conseguiu fazer seu lance característico. Na ponta da área, o meia ajeitou o corpo e, de canhota, fez um golaço, com a bola tocando na trave antes de balançar a rede de Arthur, que ainda não havia trabalhado no confronto.
A partir daí, o jogo em Bangu ficou mais aberto. Robinho, que entrou no lugar de Kiros, mostrou habilidade e criou as jogadas mais perigosas. Na primeira, o atacante invadiu a área e finalizou rente à trave de Júlio César. Na sequência, Marcel arriscou de fora da área e acertou o travessão.
A parada técnica, aos 20 minutos, foi importante para Abel Braga reorganizar a equipe. O treinador colocou Marquinho no lugar de Douglas e o Fluminense voltou a trocar passes com mais segurança, apenas esperando o apito final.
Nos escanteios e faltas, a equipe treinada por Ademir Fonseca ainda buscou o gol nos minutos finais. Aos 42, em saída errada de Júlio César, o empate quase saiu, mas Renato Chaves afastou o chute de Yago cima da linha.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 RESENDE
Local: Estádio Moça Bonita, em Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 1/2/2017, às 16h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Renda/Público: R$ 55.425,00 / 3.060 pagantes
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Sornoza, Wellington e Renato Chaves (FLU); Vitinho (RES).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Scarpa (1-0, 11'/2ºT),
FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas (Marquinho, 25'/2ºT), Sornoza (Lucas Fernandes, 34'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado (Marcos Junior, 34'/2ºT) - Técnico: Abel Braga.
RESENDE: Arthur; Muriel, Leandrão (Rogério 45'/1ºT), Thiago Sales e Dieyson; Vitinho, Gustavo, Rogerinho (Yago, 25'/2ºT) e Marcel; Kiros (Robinho, Intervalo) e Jhulliam - Técnico: Ademir Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário