Sob nova chefia: Milton Cruz é o novo treinador do Náutico para a temporada Ex-auxiliar técnico do São Paulo acertou os últimos detalhes com a direção alvirrubra e a expectativa é que ele chegue a tempo de acompanhar o jogo contra o Belo Jardim

São Paulo x Atlético-MG Milton Cruz (Foto: Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo)Milton foi auxiliar do São Paulo por 19 anos (Foto: Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo)










A negociação chegou a se arrastar por algum tempo, mas o Náutico cumpriu neste domingo o prazo que tinha estabelecido como meta. O clube chegou a um acordo com o seu novo técnico: Milton Cruz, que passou 19 anos como auxiliar técnico do São Paulo, terá a sua primeira experiência como treinador de uma equipe. Assim como os diretores esperavam, ele deve chegar a tempo de ver a partida contra o Belo Jardim, no Estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. O contrato dele com o Timbu vai até o final da temporada e deve ser assinado nesta segunda-feira.
Milton Cruz mantinha conversas com a diretoria do Náutico desde a madrugada da última quarta-feira, assim como a outra opção alvirrubra, Sérgio Soares. Às 16h da última sexta, os diretores se reuniram na sede do clube, no Estádio dos Aflitos, e resolveram mirar em apenas uma frente: Milton. A negociação se desenrolou de tal forma que durante à noite os advogados dele foram acionados para analisarem detalhes do contrato.
O ex-auxiliar técnico do São Paulo era, desde a saída de Dado Cavalcanti, a preferência da diretoria. Milton Cruz começou a desempenhar a função desde 1997 e assumiu o comando interino do time paulista várias vezes. Em 2016, Milton foi para o setor de análise de desempenho e passou a não viajar mais com o elenco e nem ficar no banco de reservas. No mês de março, saiu do clube.
Como jogador, Milton Cruz jogava de atacante e começou a carreira no São Paulo, em 1977. Curiosamente, teve duas passagens pelo futebol pernambucano. A primeira no Sport, entre 1985 e 1986. A segunda foi no próprio Náutico, em 1987. Em 19 anos de auxiliar técnico no São Paulo, ele assumiu o time interinamente em 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas. Um aproveitamento de 58,91%. 

 Varjota  Esportes - Ce.                 /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário