Em Alagoas, Larissa e Talita podem chegar ao tri antecipado do Circuito Dupla campeã do Major Series de Fort Laudardale precisa de apenas um quinto lugar em Maceió, neste fim de semana, para não ser mais alcançada na temporada 2016/17

O título feminino do Circuito Brasileiro 2016/17 pode ser decidido no próximo fim de semana, em Alagoas, quando acontece a sétima das nove etapas programadas para a temporada. Líderes do ranking nacional com 1840 pontos, Larissa e Talita precisam chegar no mínimo às quartas de final em Maceió para conquistarem o tricampeonato brasileiro de forma antecipada. Vivendo ótimo momento, a dupla faturou o Major Series Fort Laudardale (válido pelo Circuito Mundial), no último fim de semana, nos Estados Unidos. 
Larissa e Talita vestem camisetas douradas por liderarem o ranking nacional  (Foto: Divulgação/CBV)
Além do bom desempenho ao longo da temporada nacional (foram três ouros e uma prata), a parceria contou com as mudanças entre as adversárias, já que no regulamento não são levados em conta a pontuação individual para o ranking da corrida pelo título. A vice-liderança do ranking feminino pertence à Bárbara Seixas/Fernanda Berti, que tem 1280 pontos e precisa de um verdadeiro milagre para conquistar o título.- É um prazer jogar ao lado da Larissa, estou muito feliz com ela desde a primeira vez em que nos juntamos. Lutamos muito em quadra, tentamos sempre nosso melhor, uma incentivando a outra. Essa é a chave, gostamos de atuar e estarmos juntas - afirmou Talita.
Nascida em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, Talita deu os primeiros passos no vôlei de praia justamente em Maceió, e, por isso, representa Alagoas no Circuito. Para a atleta de 1,81m, a possibilidade de ser tricampeã brasileira em "casa" é motivo de muita alegria.
- Com certeza será mais especial por ser em Maceió, onde tudo começou. Tenho um carinho muito grande pela cidade e pelas pessoas - disse a bloqueadora. 
 Talita é do Mato Grosso do Sul, mas defende Alagoas  (Foto: Divulgação/CBV)
Se conseguir o tricampeonato Larissa/Talita será apenas a terceira parceria a conquistar tal façanha. As outras duas foram Adriana Behar/Shelda e Larissa/Juliana. 
A etapa de Maceió acontece de sexta a domingo na praia de Pajuçara. As duplas estão divididas em quatro grupos de quatro na primeira fase, na sexta-feira. No dia seguinte, ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinal. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois naipes ocorrem no domingo, com partidas apenas na parte da manhã. 

  Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário