De olho na verba, Chape pode utilizar equipe principal contra o Atlético-MG Com a estreia da Libertadores próxima, o Verdão do Oeste também encara o jogo contra o Galo como desafio de preparação para a competição continental

Maringá Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)Maringá projetou a sequência de jogos da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)










Com chances de passar de fase na Primeira Liga, a Chapecoense pensa na possibilidade de ir com força máxima para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, na Arena Condá. Por outro lado, sem chances de conquistar o título do turno do estadual e com estreia na Libertadores se aproximando, o Verdão do Oeste estuda uma estratégia para dar conta dos compromissos nas três competições.

Mesmo que ainda tenha vencido na Primeira Liga, basta uma vitória contra o Atlético Mineiro para o Verdão praticamente garantir vaga na segunda fase. Caso isso aconteça o clube pode ter uma verba adicional aos seus cofres. Com isso, o diretor de futebol da Chapecoense, João Carlos Maringá, acredita que utilizar a equipe principal contra o Galo pode trazer benefícios para o time.

- A Chapecoense vai jogar valendo contra o Atlético Mineiro. Primeiro porque é a possibilidade de treinar o time que vai jogar a Libertadores contra um time forte. E se nós vencermos temos uma verba melhor também, na segunda fase da Primeira Liga. Então mesmo que na próxima fase tenhamos que jogar com um terceiro time, tem uma entrada de dinheiro para o clube considerável - disse o Maringá.
Joinville x Chapecoense (Foto: Divulgação/JEC)
Com calendário já apertado, a Chapecoense ainda viaja até o Peru para disputar um amistoso contra o Sport Boys. Sem fins de competição, o clube já definiu que irá com a equipe sub-23 para esse compromisso.

- Para o Peru vai o terceiro time, que já fez dois jogos. Jogou no Equador e contra o Cruzeiro, muito bem. Esse time vai jogar no Peru e os demais jogos serão compostos pelo time principal ou pelo time reserva. Existe a possibilidade de jogar com o time titular na quarta-feira e com o time considerado reserva contra o Criciúma -afirmou o dirigente.

Com calendário apertado a Chapecoense entra em campo nesta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, às 19h30, na Arena Condá, pela Primeira Liga. Depois disso, no sábado, o time enfrenta o Criciúma, no encerramento do turno do estadual e também o Sport Boys, do Peru, em partida amistosa. Por fim, o time viaja para a Venezuela, onde faz sua estreia na Libertadores contra o Zulia.  

 Varjota  Esportes - Ce.          /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário