Destaque do PSG, Verratti exalta brasileiro Leonardo: "Fez história aqui" Contratado pelo ex-diretor esportivo do clube francês em 2012, meia italiano credita sucesso do clube francês ao tetracampeão mundial com o Brasil em 1994

Um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain na goleada sobre o Barcelona por 4 a 0, Marco Verratti exaltou o brasileiro Leonardo. Em entrevista a um canal de televisão italiano, o meia de 24 anos lembrou que o ex-diretor esportivo do PSG foi fundamental para o crescimento da equipe francesa nos últimos anos. O próprio Verratti foi uma das primeiras contratações de Leonardo, ainda em 2012.
- Leonardo fez história aqui. Ele começou esse grande projeto. Eu acredito que, se depois de quatro e cinco anos, o PSG é um grande clube é também graças a ele. Ele trouxe alguns grande jogadores, que conquistaram coisas pelo clube. Ele é alguém que conhece futebol. Eu tenho uma relação excelente com ele. Eu tenho uma gratidão por estar aqui.

Marco Verratti assina contrato com o Paris Saint-Germain PSG (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com) 
Quando foi levado por Leonardo, Verratti jogava no modesto Pescara, que na época, havia acabado de subir da segunda para a primeira divisão da Itália. Pretendido por Carlo Ancelloti, o meia assinou por cinco temporadas em uma negociação liderada pelo brasileiro. Após dois anos como diretor, Leonardo apresentou sua demissão em 2013. 
Recentemente, o tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994 não foi incluído em um livro sobre os presidentes do PSG. Em entrevista a um jornal italiano publicado no último sábado, ele confirmou que quer voltar a trabalhar na Itália, uma vez que sua relação com a mídia francesa não é das melhores. Sobre um possível retorno de Léo ao Paris, Verratti preferiu não tomar uma posição. 

- Ele retornar ao PSG? Não cabe a mim decidir. Se eu estou em Paris, é graças a ele. Eu só posso dizer que ele mostrou q ue entende de futebol - concluiu o italiano.
   
                                       Varjota  Esportes -
                                 /   Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário