Quase administrador, Araruna tenta conciliar faculdade e planos de Ceni No último ano do curso de Administração, volante tenta amansar professores e diretores para continuar se destacando no São Paulo e conseguir seu diploma

Araruna, volante do São Paulo (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net) Aos 20 anos, Araruna é uma das apostas de Ceni no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)













Araruna não é um jogador comum. E nem fala-se aqui de suas qualidades que têm conquistado o técnico Rogério Ceni e sua comissão no São Paulo, mas do fato de, mesmo promovido ao time principal, ainda tentar conciliar a reta final da faculdade de Administração. Aprovado em primeiro lugar há três anos, o volante de 20 anos terminará o curso em 2017. Ou não...
Nas categorias de base era mais fácil unir o futebol aos estudos. Agora está difícil. O jogador participou de cinco dos seis últimos jogos do São Paulo, todos consecutivos e alguns com longas viagens, como a partida da Copa do Brasil, no Maranhão.
– Agora ficou um pouco mais difícil. Tenho conversado com diretores e professores para tentar alinhar e conseguir conciliar a faculdade com o futebol da melhor forma possível. Preciso ter um limite de presença e espero conseguir tocar – afirmou o jovem, que não acredita que o coração tricolor de alguns professores será suficiente para levá-lo à formatura.
– Um ou outro vem falar, mas na hora de passar não adianta, não (risos).
Na última quinta-feira, Araruna deu sua primeira entrevista coletiva, ao lado do meia Lucas Fernandes. Embora tenha se definido tímido, surpreendeu pela desenvoltura e creditou à leitura.
Mas o torcedor não precisa se preocupar. Entre o diploma e a bola, ele já fez sua escolha:
– Meu foco é o futebol.
Neste sábado, Araruna poderá ser titular pela primeira vez quando o São Paulo enfrentar o Novorizontino, às 19h30 (de Brasília), em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista.
Próximo adversário: Novorizontino
Local: estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Jucilei (Araruna) e Thiago Mendes; Cueva (Chavez), Luiz Araújo e Pratto (Gilberto)
Desfalques: Cícero (suspenso), Sidão (poupado), Wellington Nem (aprimora a forma física), Junior Tavares (pancada na região pubiana) e Wesley (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Transmissão: SporTV e Premiere (com Jota Júnior, Wagner Vilaron e André Hernan)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30 

  Varjota  Esportes - Ce.           /        Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário