Sóbis marca duas vezes, Cruzeiro goleia o Tupi e segue 100% em 2017

Robinho marcou um dos gols do Cruzeiro
 © Reprodução
 Robinho marcou um dos gols do Cruzeiro

Avassalador. Assim pode ser definido o Cruzeiro neste início de temporada.
Neste sábado, em Juiz de Fora, o time celeste venceu o Tupi por 4 a 0 em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2017.
Rafael Sóbis abriu o placar aos 18 minutos de jogo em uma cobrança de falta. Aos 27, Léo ampliou de cabeça. Nos acréscimos, foi a vez de Robinho, com um chute de fora da área, fazer o terceiro do Cruzeiro.
Nos acréscimos do segundo tempo, Rafael Sóbis fez seu segundo gol na partida e o quarto do Cruzeiro.
Com este resultado, o Cruzeiro dorme isolado na ponta do Campeonato Mineiro e segue invicto com 100% de aproveitamento após seis jogos na temporada.
O Tupi tem apenas um ponto no Mineiro e é o décimo colocado.
Primeiro tempo
O Cruzeiro encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Tupi nos primeiros minutos de jogo. O time de Juiz de Fora começou fechado em seu campo de defesa e seus homens mais avançados também recuavam no momento que a equipe alvinegra estava sem a bola.
Aos poucos, porém, a Raposa foi conseguindo chegar. Aproveitando, sobretudo, a capacidade técnica do meia Robinho, que apareceu para o jogo em busca de levar a bola ao ataque. Isso contribuiu com as duas primeiras oportunidades do jogo, uma com Rafael Sóbis e outra com Arrascaeta.
Aos 12 minutos Juninho desperdiçou um gol feito. A defesa do Cruzeiro vacilou e deixou o atacante sozinho, cara a cara com Rafael. O atleta tentou a finalização, mas errou. A bola ainda sobrou e o jogador tinha a sua frente apenas um zagueiro e o gol, além de um companheiro sozinho em condições de abrir o placar, mas na sequência do lance Caicedo conseguiu ficar com a bola.
Em seguida, o Cruzeiro respondeu e num vacilo do goleiro do Tupi, também por pouco não conseguiu seu gol.
Aos 15 um lance de gênio: Robinho recebeu a sobra do escanteio, e com um leve toque deu um belo chapéu dentro da área. A finalização com a perna esquerda - foi longe.
Aos 19, o Cruzeiro conseguiu seu primeiro gol. O atacante Rafael Sóbis, em cobrança de falta, colocou no canto, sem chances para o goleiro. O tento apenas confirmou a capacidade de chegada da Raposa ao ataque, até o momento do tento já tinham sido nove no total.
Aos 26 minutos, o Cruzeiro conseguiu ampliar a vantagem. Em cruzamento pela direita, o zagueiro Léo chegou bem, desviou de cabeça, com força, e balançou as redes.
Com o resultado a seu favor, o time azul passou a cadenciar o jogo, sem passar sustos, mas sem tanta agressividade como em momentos anteriores.
Aos 43, em novo cruzamento de Ezequiel a bola encontrou Arrascaeta. A bola tocou na trave e sobrou para Sóbis, mas ele não conseguiu aproveitar.
Aos 47, Robinho ampliar a vantagem do Cruzeiro. Em jogada individual, ele limpou o lance, e colocou rasteiro no canto direito do goleiro adversário, sem chances.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Tupi fez uma alteração e deixou o atacante Caça-rato mais livre. O Cruzeiro, porém, seguiu soberano na partida.
A Raposa voltou como no primeiro tempo: jogava no campo de ataque, trocava passes e agredia. Aos 9 minutos, Arrascaeta, em cobrança de falta, acertou a trave mais uma vez.
Com a vitória garantida, sem sofrer sustos, com o Tupi sem forças, a Raposa tirou o pé, cadenciou o jogo, sobretudo por já ter agenda na próxima quarta.
No apagar das luzes, o Cruzeiro fechou a contagem. O atacante Rafael Sobis marcou já nos acréscimos, na cara para o gol, chutou forte sem chances para o arqueiro contrário.
FICHA TÉCNICA:
TUPI 0 X 4 CRUZEIRO
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data: 11 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Magno Arantes Lira e Frederico Soares Vilarinho
Gols
Rafael Sóbis, aos 19, Léo, aos 26, Robinho aos 47 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões: Carlos Júnior (Tupi); Diogo Barbosa (Cruzeiro)
Tupi: Gideão; Euller, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Bonilha, Marcel (Leandro Ferreira), Juninho (Sávio), Carlos Júnior e Caça-Rato (Jajá), Matheus Pato
Técnico: Éder Bastos
Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa (Fabrício), Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta (Elber), Alisson (Rafinha) e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes. 

  Varjota  Esportes - Ce.           /            MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário