Nas últimas temporadas, o futebol cearense passou por um processo de transformação, as principais equipes do estado se firmaram na Série A do Brasileirão e passaram a almejar grandes conquistas esportivas. Neste domingo, Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais uma edição do Clássico-Rei.
Apesar da rivalidade, os clubes cultivam uma boa relação fora dos gramados, e diversos acordos comerciais foram fechados para empresas patrocinarem os clubes simultaneamente.
- Conseguimos fechar um acordo histórico, uma empresa local que apostou na grande paixão do povo cearense. Hoje em dia, não adianta apenas estampar o logo na camisa, sabemos a importância das ativações comerciais e vamos trabalhar em várias frentes para beneficiar a nossa torcida, maior patrimônio do clube - celebrou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
No uniforme atual, as equipes possuem cinco investidores em comum. No futebol brasileiro este tipo de acordo é habitual, em diversas regiões temos cidades “divididas”, com uma grande massa de torcedores para cada equipe. A dupla GreNal, por exemplo, estampa os mesmos patrocinadores na camisa de jogo. Para Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e proprietário da HeatMap, a estratégia é positiva para impulsionar o alcance do produto.
- Este tipo de negócio é muito interessante para os investidores, as marcas alcançam um potencial enorme de engajamento com a população local, é uma forma de aproximar os clubes. As empresas estão cada dia mais engajadas, este tipo de negócio é importante para diminuir qualquer possibilidade de rejeição e criar laços com o público-alvo - avalia Renê.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário