O Palmeiras foi o verdadeiro protagonista do futebol brasileiro na temporada de 2020. Sob o comando do recém-chegado Abel Ferreira, o Verdão venceu a Copa Libertadores diante do rival Santos e ainda conseguiu faturar a Copa do Brasil - o décimo quinto título nacional da história alviverde. Em 2021, os objetivos são os mesmos.
No início da atual temporada, no entanto, o Palmeiras não conseguiu conquistar os campeonatos que estiveram ao seu alcance, como a Supercopa do Braisl e a Recopa - perdidas para Flamengo e Defensa y Justicia, da Argentina, respectivamente. A pressão desde então aumentou muito em cima do elenco e até mesmo do 'badalado' técnico português.
Agora, Abel Ferreira cobra a diretoria por mais reforços e inclusive deu algumas declarações polêmicas e públicas sobre a necessidade do clube contratar mais jogadores. Recentemente, Dudu retornou ao Palestra, mas ainda é considerado pouco pelo treinador. Aliás, Abel pode perder uma peça importante do elenco: Gustavo Gómez.
Segundo o jornalista Bruno Pont, ABC TV, do Paraguai, o zagueiro está com transferência encaminhada para o futebol francês. O clube que estaria tirando Gómez da Academia não foi revelado, mas Pont garante que este final de semana será importante e decisivo para o negócio avançar. Ainda não houve manifestação da diretoria palmeirense a respeito.
Outro que pode se despedir do Allianz Parque é Matías Viña, alvo de diversos clubes europeus. Recentemente, o uruguaio entrou na mira da Roma, da Itália. O Palmeiras, por sua vez, já "vasculha" o mercado internacional - com foco na América do Sul - em busca de uma reposição ou reserva caso o lateral permaneça no elenco alviverde.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário