Maior número de meias canhotos no grupo alvinegro não preocupa Tite Com o recém-contratado Douglas, Corinthians terá no elenco quatro jogadores canhotos e apenas um destro para o setor de armação

Douglas será o quarto meia canhoto do elenco
comandado por Tite (Foto: Diário de São Paulo)

O “desequilíbrio” no elenco do Corinthians não preocupa o técnico Tite. Com a chegada de Douglas, recém-contratado do Grêmio, o Timão terá nada menos do que cinco opções para a armação. O “problema” é que quatro atletas são canhotos e apenas um é destro. Para o comandante, o que importa é a forma e a entrega de cada um dos jogadores dentro de campo. Além disso, ele ressalta que Douglas exerce função diferente da dos companheiros.
– O Douglas é mais armador, joga mais centralizado. Os outros têm caracterísitcas de jogar mais em direção ao gol e correr com a bola – explicou o treinador.
O Corinthians conta com Alex, Danilo, Vitor Junior – três jogadores com caracterísitcas de jogar pela esquerda – e o peruano Cachito Ramírez, que atua pela direita. As opções maiores para a esquerda fizeram o treinador lembrar que, no tempo em que jogava, ele preferia atuar do lado oposto ao da sua perna boa.
O Douglas é mais armador, atua mais centralizado. Os outros têm caracterísitcas de jogar em direção ao gol"
Tite
– O time tem de jogar da mesma forma. Os jogadores têm de cumprir a função que for determinada a eles. Eu gostava de jogar pela esquerda, mesmo sendo destro. O importante é cada um saber a função que pode exercer em campo – afirmou.
Atualmente, o Corithians vem jogando com dois meias: Alex e Danilo. Mas o treinador tem a opção de atuar apenas um jogador na criação para, assim, reforçar o ataque. Desta forma, Tite colocaria em campo três atacantes e apenas um homem para fazer a ligação.
Neste esquema, o comandante conta com Liedson, Willian e Emerson Sheik como as principais opções de frente. Mesmo com a farta variedade de meias, Tite garantiu que a formação tática escolhida dependerá do rendimento nos jogos.
– Vamos ver como a equipe responde melhor. Fomos campeões no ano passado com dois jogadores de velocidade na frente. Neste início estamos jogando com dois na armação. Vai depender de como estiver o jogo também. Podemos mudar no decorrer das partidas – concluiu. 

   Globoesporte   /   Varjota Eportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário