Carlos Martins, sobre drama pessoal: 'Nosso filho vai vencer esta batalha' Convocado para a Euro, meia português comemora identificação de medula óssea nos Estados Unidos compatível com a de Gustavo, de três anos


Cristiano Ronaldo e Carlos Martins: meia foi
convocado para a Eurocopa de 2012 (Foto: EFE)
O meia português Carlos Martins comemorou a recente identificação de uma medula óssea nos Estados Unidos compatível com a de seu filho e assegurou que o pequeno Gustavo, de três anos, "vai vencer essa batalha".
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o atleta - que jogou esta temporada no Campeonato Espanhol (Granada), cedido pelo Benfica -, explicou que ele e a mulher sabem que a luta contra essa rara doença de seu filho será "dura", mas reconheceu que já passaram "por uma grande barreira" e agradeceu a "Deus" por esse primeiro avanço.
No último sábado, o meia anunciou nas redes sociais que tinham encontrado um doador de medula óssea compatível com a de Gustavo e agradeceu "a todos que se preocuparam, compartilharam a dor e se somaram ao movimento de ajuda" ao seu filho.
- Estamos felizes. Encontramos um doador que pode ser - e nós esperamos que seja -, a cura de nosso filho. Muito obrigado a todos por terem transformado o caso em um tema midiático - apontou Martins, que lembrou que a "grande campanha de solidariedade" desenvolvida em Portugal gerou mais de 30 mil novos doadores no país.
Gustavo será internado nesta quinta-feira no Instituto Oncológico de Lisboa, onde deverá passar quatro semanas, segundo fontes médicas. As mesmas fontes estimam que a operação poderá ser realizada entre os dias 23 e 25 de maio, após receberem a medula vinda dos EUA 

 Varjota  Esportes - Ce.  /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário