Na Portuguesa santista, John Lenon joga, canta e toca violão Lateral da Briosa é fã de música, mas prefere gospel ao rock dos Beatles. E a inspiração do nome vem, na verdade, de um personagem de novela...


 Tímido, segurando um violão na mão, John Lenon Dias chega à arquibancada do estádio Ulrico Mursa, casa da Portuguesa Santista. Longe de ser o líder dos Beatles, o lateral-esquerdo, de 21 anos, se acomoda e começa a mostrar o seu talento além do futebol.
Em seu repertório, músicas gospel, famosas em cultos evangélicos. Lenon explicou que o gosto pela música vem desde criança.
- Desde pequeno eu gostava de cantar. Minha mãe até prometeu me levar para um programa de calouros, mas eu falei: "Não, esquece! Deixa isso pra lá" (risos). Fui gostando da música e me identificando mais com o soul, a black music. Gosto muito de ouvir. Até no meu cantar tem um pouco deste tipo de música.
Desde pequeno eu gostava de cantar. Minha mãe até prometeu me levar a um programa de calouros"
John Lenon
Na música, o jovem de Avaré, no interior de São Paulo, encontra a paz. Ele comenta que ao cantar, encontra a força para seguir em frente no mundo do futebol.
- Eu sempre estou cantando, com alguma música na cabeça. Acho que ela faz parte do meu viver. As melodias falam de sonhos, de alcançar metas e a música evangélica trata muito disso. Diz que Deus está com você e irá te proteger. Hoje, o futebol é um meio onde você não consegue ter uma confiança em algumas pessoas, justamente pela falsidade do homem, as "trairagens" que há. A música evangélica faz eu me sentir mais perto de Deus, mais protegido.
Mas, diferente do que muitos pensam, o nome não vem do John Lennon (com dois n), astro da música internacional. Segundo o lateral-esquerdo, a inspiração veio de um personagem da novela "Top Model", da Rede Globo.
- Quando perguntei para minha mãe, ela explicou que meu irmão tinha cinco anos de idade na época e gostava muito do personagem John Lennon, do garotinho que interpretava ele (em Top Model). Por isso, eles concordaram com um pedido do meu irmão e me colocaram este nome.
Violão é companheiro de John Lenon na Briosa (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)
Ele falou que já foi motivo de muita piada por ter o mesmo nome que o vocalista e guitarrista dos Beatles. Entretanto, sempre levou as gozações na esportiva.
- Conforme fui crescendo, procurei saber sobre a história dos Beatles. A galera tira um sarro, as pessoas me conhecem e perguntam: "É John Lenon mesmo?" Tiram onda. Mas a gente leva na esportiva, tudo tranquilo.
Procurei saber a história dos Beatles. A gente tira um sarro, as pessoas me conhecem e perguntam: 'É John Lenon mesmo?' Tiram onda. Mas a gente leva na esportiva"
John Lenon
Antes de chegar à Briosa, John Lenon passou seis anos atuando na categoria de base do Atlético Sorocaba. No ano passado, iniciou a carreira profissional pelo Tupã, que também disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Ainda jogou pelo Biguaçu-SC, onde conquistou o acesso para a segunda divisão do campeonato catarinense e, este ano, esteve no Osvaldo Cruz, clube que foi rebaixado na série A3 do Paulistão.
Nesta temporada, a Portuguesa Santista tem apenas um ponto conquistado em dois jogos e ocupa a lanterna do Grupo 7, ao lado do Guarujá. O jogador falou sobre a expectativa em relação à equipe neste ano.
- Nós sabemos da nossa situação. Começamos o campeonato com uma derrota e depois tivemos um empate em casa. Nós, jogadores, estamos um pouco inconformados. Viemos para cá para vencer. Estamos trabalhando para ter este tão sonhado acesso e levar novamente a Briosa para a primeira divisão. Mas, sabemos que é degrau por degrau. Temos que nos classificar entre os três e então pensar na próxima fase e continuar buscando a classificação.
Com muito tempo ainda no futebol, John Lenon falou sobre seus futuros objetivos.
- Sonho jogar em um time de elite. Se alguém não tem metas e objetivos, estará aqui apenas passando tempo. Quero disputar títulos e, se Deus quiser, levar essa música comigo por onde eu for.
Lateral sonha com carreira em time de elite (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte.com)Lateral sonha com carreira em time de elite (Foto: Bruno Gutierrez / Globoesporte  /    Varjota  Esportes - Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário