Flamengo derrota o Vasco e vai à final do II Mundialito de Clubes Com dois gols de Bernardo e um de Benjamin, Rubro-Negro leva a melhor no clássico carioca e encara o Lokomotiv, da Rússia, na decisão


Em duelo muito equilibrado, o Flamengo superou o Vasco por 3 a 2 nesta sexta-feira na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e vai brigar pelo título do Mundialito com o Lokomotiv. A final entre o time rubro-negro e a equipe russa será neste sábado, às 10h15m, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Bernardo (dois) e Benjamin. Bruno Xavier marcou os dois gols do Vasco.
- É um clássico decidido no detalhe. Soubemos aproveitar as oportunidades e chegar à vitória. Levamos um gol logo no início e sabemos como é difícil virar uma partida na areia, mas joguei bem, marquei dois e ajudei o time. O jogo contra o Lokomotiv será difícil. Teremos que entrar em quadra com a mesma atitude e atenção do início ao fim da partida - afirmou Bernardo, herói da classificação do Flamengo.
Gil lamentou a derrota do Vasco e destacou que faltou inspiração para os jogadores do time da Colina. Neste sábado, a equipe cruz-maltina enfrenta o Sporting, de Portugal, na disputa pelo terceiro lugar, às 8h45m.
- Alguns jogadores como o Bruno Xavier e o Mauricinho não estavam muito inspirados e isso fez a diferença no resultado negativo. É aquela velha história: quem não faz, leva. Nós somos os atuais campeões e queremos ficar entre os primeiro colocados – disse.
Flamengo levou a melhor no clássico carioca contra o Vasco no Mundialito (Foto: William Lucas / Inovafoto)
O Vasco começou melhor na partida, levando perigo à meta rubro-negra. Por pouco, o capitão Jorginho não abriu o placar com chute de longe, mas foi o companheiro Bruno Xavier que balançou as redes pela primeira vez. Após ser derrubado por Anderson na área, o ala vascaíno bateu de pé direito, com categoria, para deixar o Trem Bala da Areia na frente. O Flamengo se recuperou e passou a arriscar mais, pressionando os rivais no fim da etapa. O Flamengo levou perigo à meta vascaína com um chute de Mena, obrigando Salgueira a mostrar todo o seu reflexo para espalmar. O chileno ainda tentou de novo, mas o arqueiro cruz-maltino estava bem posicionado e fechou o gol.
A primeira chance mais clara do segundo período saiu dos pés de Mauricinho, que bateu de chapa, mas Robertinho fez boa defesa. O jovem de 22 anos, revelado nas categorias de base, ainda tentou de novo, com uma pancada de pé direito, que explodiu no travessão. Após a cobrança de Benjamin, Anderson arriscou o chute de longa distância, mas não pegou bem na bola. Oportunista, Bernardo aproveitou a sobra, tirou de Bruno Xavier e acertou um lindo chute para deixar tudo igual: 1 a 1. 
O gol fez o time rubro-negro crescer e passar a criar boas chances até conseguir a virada, ainda no segundo período. Bernardo sofreu pênalti de Gil e ele mesmo cobrou. O goleiro Salgueiro ainda acertou o canto, mas não conseguiu evitar o segundo gol do atleta.
O Flamengo ampliou a vantagem logo no início do terceiro período. Depois do passe de Anderson, Benjamin acertou uma bela bicicleta para abrir 3 a 1. Bruno Xavier voltou a aparecer para descontar pelo Vasco. Robertinho até defendeu a cobrança de falta, mas, no rebote, o cruz-maltino chutou cruzado e a bola ainda desviou em um adversário antes de entrar. O Gigante da Colina ainda acertou o travessão do rival, mas não conseguiu o empate e acabou derrotado por 3 a 2. 

  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário