A Chance: 44 jogadores passam pelo primeiro funil da peneira da Nike Na manhã deste sábado no CT do Alvorada, de propriedade do Internacional foi realizada a primeira parte da peneira com jovens jogadores


A Chance começou para valer na manhã deste sábado em Porto Alegre. 200 jovens jogadores participaram da primeira etapa da peneira de Porto Alegre no CT Alvorada, de propriedade do Internacional.
Roberto Salas, olheiro da Nike, dividiu os garotos em equipes de 11 jogadores e os submeteu a um treinamento em campo reduzido. Eram 22 jogadores jogando em apenas uma metade de um campo oficial durante cerca de 30 minutos. Segundo Salas, este tipo de treinamento coloca os jogadores em situações de dificuldade e facilita sua observação.
Roberto Salas, olheiro da Nike (Foto: Daniel Cardoso)Roberto Salas, olheiro da Nike (Foto: Daniel Cardoso)
'O espaço menor dificulta mais para os atletas, conseguimos ter um critério melhor para os fundamentos do futebol como passe, domínio, raciocínio rápido e habilidade dos atletas. No campo reduzido eu consigo ter um sentimento mais claro disso' - explica Salas.
Durante esse treinamento Salas contou também com a ajuda dos profissionais da categoria de base do Internacional, entre eles o ex-zagueiro Pinga. Os 44 jogadores selecionados para a parte da tarde, foram levados para o centro do gramado e tiveram um bate-papo com o diretor técnico Fernandão, o goleiro Muriel, o zagueiro Rodrigo Moledo e o treinador Dorival Júnior.
Agora os 44 selecionados vão passar pelo sistema de treinamento desenvolvido pela Nike batizado de 'Elite training'. Eles vão passar por circuitos de treinamento e terão que demonstrar suas habilidades no toque de bola, velocidade, controle de bola e precisão no chute. A partir daí será realizado um novo corte e sobrarão apenas 22 jogadores, que vão, aí sim, fazer uma partida no campo inteiro, para a seleção dos cinco finalistas.
Garotada de A Chance com Fernandão, Dorival Júnior, Rodrigo Moledo e Muriel (Foto: Daniel Cardoso  Varjota   Esportes - Ce.  /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário