ASA se perde, atrasa, mas vence o São Caetano na estreia da Série B Vitória por 1 a 0 foi conquistada fora de casa, com gol de Lúcio Maranhão

O ASA estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time alagoano venceu na noite de sábado o São Caetano por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, gol do atacante Lúcio Maranhão. O curioso é que a partida, que marcou o término da primeira rodada da competição, começou com alguns minutos de atraso, pois o motorista que levava a delegação do ASA para o estádio se perdeu no meio do caminho. Ano passado, ASA e São Caetano lutaram até as últimas rodadas para não serem rebaixados. O ASA terminou na décima sexta colocação, enquanto que o São Caetano ficou na décima quinta posição. Para a disputa da Série B em 2012, o São Caetano fez onze contratações, mesmo número do ASA, vice-campeão alagoano.
Com o estádio praticamente vazio, as duas equipes buscavam o gol, mas sem muita objetividade, até por conta do grande número de mudanças que os clubes tiveram em seus elencos. Aos 4 minutos, o lateral Gabriel, do ASA, chutou de fora da área, mas a bola passou longe da meta do goleiro Luiz. A primeira boa oportunidade aconteceu aos sete minutos, quando o lateral Chiquinho Baiano, da equipe alagoana, chutou de fora da área. Luiz espalmou e no rebote o volante Audálio cabeceou para fora. No minuto seguinte, o Azulão deu o troco com o atacante Geovane chutando de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. 
Com maior domínio de jogo, o ASA abriu o placar aos 17 minutos. Após receber passe do meia Valdivia, o atacante Lúcio Maranhão entrou na área e tocou na saída de Luiz. Mesmo com a vantagem no marcador, o time alagoano continuou no ataque. Aos 20, o zagueiro João Gabriel cobrou falta e Luiz espalmou para escanteio.
No entanto, a partir da metade do primeiro tempo o São Caetano foi equilibrando as ações. Aos 27, Geovane tocou para Somália na área, mas o atacante do São Caetano não conseguiu o domínio. Aos 32, Somália teve duas outras chances para empatar no mesmo lance. Ele chutou e o goleiro Gilson espalmou. No rebote, o atacante do Azulão fez o arremate, mas Audalio afastou o perigo. Aos 43, o lateral Samuel cruzou, Somália tentou a finalização, mas a bola sobrou para Geovane que chutou para fora.
Na segunda etapa, o São Caetano continuou a pressão em busca do empate. Logo aos quatro minutos, o meia Pedro Carmona levantou na área e Audalio cabeceou contra o próprio gol, obrigando o goleiro Gilson a fazer grande defesa. Aos 11, o ASA respondeu com o atacante Roberto Jacaré, que girou em cima do zagueiro e chutou no canto, mas Luiz espalmou para escanteio. Já aos 23, o mesmo Roberto Jacaré chutou de fora da área para difícil defesa de Luiz, que espalmou para córner.
Apesar das dificuldades, o São Caetano continuava insistindo. Aos 31, Pedro Carmona fez novo cruzamento e Gabriel cabeceou para fora. Aos 39, Roberto Jacaré teve a chance de definir a partida para o ASA, mas chutou para fora na pequena área. Já nos acréscimos, o atacante Nei Paraíba desperdiçou a oportunidade de empatar após receber passe de cabeça de Somália e chutar em cima do goleiro Gilson.
Na próxima rodada, o São Caetano vai enfrentar o Avaí, na Ressacada, enquanto que o ASA vai receber o Grêmio Barueri, em Arapiraca. 

 Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário