Campinense vence o Petrolina fora de casa e passa para o mata-mata Vitória por 3 a 1 garantiu o time de Campina Grande na 2ª fase da Série D. Joga agora contra o CSA, em dois jogos, sendo que o último em Alagoas




O Campinense foi até Petrolina e conseguiu o que queria: venceu o Petrolina por 3 a 1 neste domingo, em pleno Estádio Paulo Coelho, e conseguiu a sua classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Izaias, Fernandes e Adriano Felício marcaram para a Raposa, cabendo a Geovane descontar para o time pernambucano.
Como terminou na segunda colocação do grupo A3, com 14 pontos, o Campinense vai enfrentar o CSA de Alagoas, primeiro do Grupo A4, em dois jogos de mata-mata. O primeiro deve acontecer sábado, em Campina Grande, e o outro, dia 9, em Alagoas.
Raposa começa mal, mas abre o placar no fim do 1º tempo
Mesmo precisando da vitória, o Campinense não fez um bom primeiro tempo. Tanto é que somente veio criar chance real de gol aos 36 minutos, quando Renatinho cobrou falta para dentro da área do Petrolina e Izaias apareceu para cabecear com perigo.
Após o lance, o time melhorou e quase marcou com Warley, que chutou forte. A bola passou perto do gol de Diego aos 40 minutos. Mas de tanto procurar o gol, a Raposa abriu o placar aos 42 minutos. Izaías acertou chute de fora da área, sem chances para o goleiro da Fera pernambucana. Festa da torcida raposeira, pois o resultado classificava o time para a próxima fase.
Aos 45 minutos, o Petrolina quase estragou a festa rubro-negra, depois que o atacante Souza encheu o pé. O goleiro Pantera salvou.
Potita, atacante do Campinense, entrou no 2º tempo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Tranqulidade só no fim
No segundo tempo, a Raposa voltou com Potita no lugar de Marquinhos Marabá. Já o Petrolina não mexeu na formação. A mudança no time rubro-negro deu certo, pois Fernandes ampliou aos 13 minutos. Mas um minuto depois o Petrolina diminuiu com Geovani. Campinense 2 a 1 Petrolina.
O placar não dava tranquilidade ao time raposeiro, pois em Horizonte, o Horizonte vencia o Ypiranga por 1 a 0. A equipe só teve tranquilidade quando conseguiu marcar o terceiro com Adriano Felício, aos 34 minutos. Campinense 3 a 1 Petrolina.
Aos 42 minutos, o técnico Freitas Nascimento substituiu Adriano Felício por Rafael Ibiapino. Mesmo com mais um atacante, a Raposa terminou o jogo comemorando a conquista da vitória e a classificação para a segunda de mata-mata.
Petrolina 1x3 Campinense
Diego; Jamaica, Lau, Jeferson e Geovane (Italo); Anderson, Ceará, Allan e Diogo; Ramon e Souza (Gilmar). Pantera, Ferreira, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Izaias (Adeson Paulista), Adriano Felício (Rafael Ibiapino) e Fernandes, Warley e Marquinhos Marabá (Potita).
T. Henrique Rocha T. Freitas Nascimento
Gols: Izaías aos 42 minutos do 1º tempo; Fernandes aos 13 minutos, Geovane aos 14 do 2º tempo e Adriano Felício aos 34 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marquinhos Marabá (Campinense) e Geovane (Petrolina). Cartão vermelho: Ceará (Petrolina).
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Competição: Camponato Brasileiro Série D. Arbitragem:
Josevaldo Bissaria de Melo, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Thalis Silva Monteiro. 
 



   

Varjota   Esportes - Ce.    /      Globoesporte    

Nenhum comentário:

Postar um comentário