Horizonte vence o Ypiranga, mas não consegue classificação na Série D Time cearense precisava vencer e ainda contar com um tropeço do Campinense. Galo fez 2 a 1, mas acabou sendo desclassificado

Horizonte venceu, mas não conseguiu classificação
(Foto: Waleska Santiago/Agência Diário)

Não deu para o Galo. O time até fez sua parte e venceu o Ypiranga por 2 a 1 no Estádio Domingão. O resultado não foi suficiente, no entanto, para que a equipe cearense conseguisse a classificação para a fase de mata-mata da Série D.
O Horizonte entrou em campo com 10 pontos, na 3ª posição do Grupo A3. Para seguir na competição, precisava vencer e ainda contar com um tropeço do Campinense, que estava na 2ª posição, um ponto a frente. No entanto, enquanto o Galo fazia sua parte, o time paraibano foi até Petrolina e venceu os donos da casa por 3 a 1.
O Galo terminou a primeira fase da Série D com 13 pontos, na 3ª colocação do Grupo A3. Os classificados do grupo foram: Baraúnas, com 15 pontos, e Campinense, com 14.
Jogo eletrizante e frustração no final
O time cearense entrou em campo com atenções divididas. E a falta de concentração atrapalhou o Galo no 1º tempo. Nas duas melhores chances, com Stênio Júnior, o atacante não teve tranquilidade para, mesmo livre de marcação, empurrar para o fundo do gol.
O placar só foi alterado mesmo na etapa complementar. Logo aos 8 minutos, o mesmo Stênio Júnior aproveita bola na área e mergulha para fazer o primeiro do Galo. Para aumentar a tensão, o Ypiranga chegou ainda ao empate com Marcinho, aos 34 minutos.
No finalzinho do jogo, já aos 40 minutos, o volante Dede conseguiu marcar o gol da vitória do Galo, mas a frustração foi grande, já que a classificação acabou não vindo. 



 Varjota  Esportes - Ce.    /       Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário