Com um a menos, Sousa segura o empate e se classifica na Série D Time paraibano fica no 0 a 0 com o Feirense, no Estádio Marizão, e se garante na 2ª fase. Adversário no mata-mata é o Baraúnas de Mossoró

Vitinho teve a grande chance de abrir o placar para
o Sousa no segundo tempo, mas acabou perdendo
(Foto: Felipe Martins / GLOBOESPORTE.COM)

O Sousa entrou na última rodada da primeira fase da Série D precisando de um simples empate com o Feirense para se classificar. E mesmo admitindo que iria jogar com o regulamento debaixo do braço, não espera passar por uma tarde tão dramática no Estádio Marizão, no sertão paraibano.
O empate em 0 a 0 nem de longe traduziu o grande jogo deste domingo. Ao todo, foram três bolas na trave - uma do Feirense e duas do Sousa. Mas o drama mesmo só começou aos 23 minutos do segundo tempo, quando o volante Misso simulou uma contusão e acabou expulso pelo árbitro potiguar Suélson Diógenes Medeiros.
Os últimos vinte minutos, então, foram eletrizantes. O Feirense, com três atacantes, tentava de todas as formar o gol da classificação. O Sousa, que terminou com quatro zagueiros de ofício, também tinha suas chances nos contra-ataques. E o placar em 0 a 0 só foi confirmado mesmo aos 48 minutos da segunda etapa, quando o juiz apitou o fim da partida.
Classificado, o Sousa agora enfrenta o Baraúnas, líder do Grupo A3, no mata-mata da segunda fase. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Sousa. O jogo de volta acontece no dia 9 de setembro, em Mossoró. 

O JOGO
O Sousa entrou em campo com um desfalque de última hora: o volante Daniel, vetado pelo departamento médico, deu lugar a Misso. A ausência de seu principal jogador de meio-campo atrapalhou o time, que começou a partida dando espaços para o Feirense.
Logo aos cinco minutos, o time baiano assustou a meta defendida por Genivaldo com o zagueiro Mota. Em cobrança de falta, a bola chegou a bater no travessão antes de sair a tiro de meta.
A prova que o jogo estava quente é que, com menos de dez minutos, três jogadores já haviam recebido o cartão amarelo: Joadson e Paulinho, do Feirense; e Xinho, do Sousa.
Com o passar do tempo, o Sousa foi equilibrando os nervos e passou a comandar as ações. Tanto que, aos 35 minutos, devolveu a bola na trave do Feirense. Jean Alisson arriscou de longe e acertou o poste defendido pelo goleiro Júnior.
Suélio Lacerda conseguiu levar o Sousa para a
segunda fase da Série D
(Foto: Felipe Martins / GLOBOESPORTE.COM)
Mas as emoções estavam guardadas para a segunda etapa. Com o gol valendo a classificação para os dois times, as chances pipocavam a todo instante.
Aos 8 minutos, Vitinho foi lançado no campo do Sousa e vai no dois contra um. Mas na hora de passar para Jean Alisson, livre de marcação, acaba perdendo a bola. No lado do Feirense, as apostas eram na bola parada com Paulinho. O camisa 10 cobrou duas faltas na entrada da área levando perigo ao gol de Genivaldo.
Aos 23, lance que poderia mudar a história da partida. O volante Misso caiu no gramado pedindo substituição. A maca entrou em campo para tirar o jogador. A dois metros da linha lateral, o sousense deixa a maca e sai andando lentamente. O juiz entendeu como anti-jogo, por simular a lesão, e aplicou o segundo cartão amarelo.
A expulsão revoltou o técnico Suélio Lacerda, que já havia instruído o atacante Nilsinho para entrar em campo no lugar de Misso.
Curiosamente, com um jogador a menos, o Sousa viveu seus melhores momentos na partida. Com uma atuação impecável do sistema defensivo, sobretudo do zagueiro Henrique, o time paraibano conseguiu suprir a falta de um jogador com muita determinação. Xinho, aos 29, e Vitinho, aos 31, ainda desperdiçaram grandes oportunidades de abrir o placar.
Com o Feirense inteiro no ataque, mas de forma desorganizada, o Sousa se armou nos contra-ataques e tratou de segurar o empate. O que acabou acontecendo, para delírio dos torcedores presentes ao Marizão. 
  
 Varjota  Esportes - Ce.            /           Globoesporte

 
SOUSA 0 x 0 FEIRENSE
Genivaldo, Gustavo (Alisson), Henrique, Márcio Paraíba e Camilo; Xinho, Misso, Gideon e Jean Alisson; Vitinho (Ricardo Mamborê) e Esquerdinha (Nilsinho) únior, Edcarlos, Mota, Joadson e Djavan (Lucas); Baiano, Adriano (Valdeir), Rogério e Paulinho; Dadai (Rodrigo) e Jaiminho
T.: Suélio Lacerda T.: Duzinho
Cartões amarelos: Xinho, Genivaldo (Sousa); Joadson, Paulinho, Rogério, Lucas (Feirense); Cartão vermelho: Misso
Local: Estádio Marizão (Sousa); Arbitragem: Suélson Diógenes Medeiros (RN), auxiliado por Lourival Cândido das Flores (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN); Competição: Campeonato Brasileiro da Série D (10ª rodada)       

Nenhum comentário:

Postar um comentário