Lance Armstrong desiste de defesa e pode ter títulos cassados Sete vezes campeão do Tour de France, ex-ciclista americano reitera sua inocência das acusações de uso de substâncias proibidas


Lance Armstrong anunciou, na noite desta quinta-feira, que não lutará mais contra a acusação de uso de substâncias proibidas, movida pela Agência Antidoping dos EUA (USADA). Em um comunicado enviado à Associated Press, o ex-ciclista ressaltou estar cansado de tentar provar sua inocência. Caso seja condenado, o atleta poderá perder todos os títulos conquistados durante o período em que supostamente fez uso de tais estimulantes.
Ícone do ciclismo, Lance Armstrong está perto de ser banido do esporte (Foto: AFP)
- Chega um momento na vida de todo homem em que ele tem a dizer," Basta ". Para mim, esse momento é agora. Eu tenho lidado com alegações de que eu me enganei e tinha uma vantagem injusta em ganhar meus sete Tours desde 1999. Nos últimos três anos, eu fui submetido a um período de dois anos de investigações criminais federais, seguido por Travis Tygart (executivo-chefe da USADA), uma caça às bruxas inconstitucional.- desabafou Lance em entrevista à BBC. Na segunda-feira, o tribunal federal de Austin, no Texas, rejeitou o recurso apresentado pelo ex-ciclista.
Sete vezes campeão consecutivamente da tradicional Tour de France (1999 a 2005), Lance Armstrong foi acusado e inocentado de, na primeira conquista, ter feito uso de EPO (Erythropoietina), substância para muitos, na época, não considerada dopante. Em 2011, porém, houve novas acusações, desta vez feita por dois ex-companheiros de equipe, o que motivou investigações do FBI.

Hoje com 40 anos, Lance iniciou profissionalmente em 1992 e já viveu seu primeiro grande momento no ano seguinte, quando foi campeão americano e mundial. Em 1995 teve diagnosticado um câncer nos testículos, além de tumores em um dos pulmões e no cérebro, parando suas atividades profissionais e iniciando tratamento. Um ano depois regressou às competições, porém em 2011 decidiu finalmente encerrar a carreira.
  

 Varjota  Esportes - Ce.     /      Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário