No Timão, Danilo apaga passado tricolor e vira carrasco do ex-clube Nos últimos três clássicos contra o São Paulo no Pacaembu, armador anotou três gols e fez a torcida corintiana esquecer o histórico pelo rival


Danilo chegou ao Corinthians em 2010 cercado de desconfiança. Mesmo depois de um longo período no Japão, o meio-campista ainda estava marcado pela Fiel por ser um ex-jogador do rival São Paulo. Mas, após três anos vestindo a camisa alvinegra, a “bronca” virou orgulho. Além da conquista de dois títulos importantes, o armador virou um verdadeiro carrasco tricolor.
Danilo conversa com Chicão em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Nos últimos três clássicos entre os clubes disputados no Pacaembu, Danilo fez três gols. Em todos, o Corinthians saiu vencedor: 4 a 3, em 28 de março de 2010, pelo Campeonato Paulista, 5 a 0, dia 26 de junho de 2011, pelo Brasileirão, e 1 a 0, em 12 de fevereiro de 2012, novamente pelo estadual. 
A goleada imposta no ano passado, aliás, foi construída com um golaço do meia (veja no vídeo abaixo). Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Danilo passou por Luiz Eduardo na área e, ao ameaçar finalizar de pé direito, derrubou Bruno Uvini e Rogério Ceni. Com o gol vazio, tocou de perna esquerda para as redes, fazendo a torcida explodir.
– Vivo um momento muito bom aqui. Sabemos que o São Paulo é um adversário muito difícil, que tem muita qualidade. Precisamos tomar muito cuidado, mas com a nossa torcida no Pacaembu vamos buscar a vitória desde o início – afirmou.
Desde que foi contratado pelo Corinthians, Danilo enfrentou o ex-clube seis vezes, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Como jogador do São Paulo, são sete encontros, sendo quatro triunfos, três igualdades e outros três gols anotados. Os números dele no Majestoso são muito positivos: oito vitórias, quatro empates e uma derrota, além de seis gols.
O passado tricolor fez o meio-campista ter dificuldades para receber carinho da torcida corintiana e, em muitas vezes, ser vaiado pela maneira “gelada” de atuar. O clima ruim começou a ser quebrado no Brasileirão do ano passado. Em grande fase, o jogador foi decisivo no título nacional. A lua de mel veio com a conquista da Taça Libertadores no primeiro semestre de 2012.
– Isso (vaia) é normal em um grande clube. Hoje, sou jogador do Corinthians e sempre vou dar meu máximo. Quando passei pelo São Paulo foi muito bom, deu tudo certo, mas já ficou para trás – ressaltou.
A experiência e a qualidade técnica de Danilo inspiram respeito nos adversários. O volante Denilson, por exemplo, é só elogios ao meia corintiano:
– É um jogador que preocupa e preocupa muito. Todo mundo diz que ele é lento, que não sabe o que faz com a bola, mas quando você o vê em campo percebe que é completamente diferente. O Danilo é técnico, sabe valorizar a bola e é muito periogoso no chute de fora da área e na bola aérea. Ele fez sua história aqui no São Paulo, fomos companheiros em 2005 e agora está muito bem no Corinthians. 
Danilo e Aloisio, São Paulo (Foto: Vipcomm)Danilo defendeu o São Paulo entre 2004 e 2006 (Foto: Vipcomm)
Antes de acertar com o Timão, Danilo esteve muito próximo de voltar ao São Paulo. O clube tinha interesse na negociação, mas o salário pedido pelo jogador não animou os dirigentes. Com a classificação para a Libertadores, os corintianos abriram os cofres e entraram em acordo com os representantes.
Danilo não esconde que tem orgulho do que construiu no São Paulo, mas, ao melhor estilo mineiro da pequena São Gotardo, já faz parte do grupo de campeões pelo Timão. Neste domingo, a partir das 16h, ele poderá escrever mais uma página em preto e branco. Sem vermelho.
– Estou fazendo uma nova história no Corinthians – disse. 

 Varjota  Esportes - Ce.      /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário