Permanência de Hélio dos Anjos no Figueirense será decidida na sexta Gerente de futebol do clube, Chico Lins, revela que uma reunião definirá o futuro do treinador, que soma uma vitória, seis derrotas e dois empates


O futuro do técnico Hélio dos Anjos no comando do Figueirense será definido na sexta. Depois da eliminação na Sul-Americana, a situação do treinador parece ter ficado insustentável. O gerente de futebol, Chico Lins, depois da derrota para o Atlético-GO, nos pênaltis, revelou que uma decisão será tomada pela diretoria do clube. A sexta, dia 24, pode ter cara de sexta-feira 13 para Hélio dos Anjos.
O treinador acumula nove jogos no comando do Figueira. São dois empates, uma vitória e seis derrotas. Chico Lins, entende que a pressão sobre o treinador é normal, diante dos resultados. O gerente se mostra respeitoso com o técnico, mas sabe que o clima é ruim.
— É normal que se cobre, o aproveitamento do Argel também foi ruim. Não vou ser falso em dizer que não vai acontecer nada. Tem que ter uma conversa com ele para sentir se ele está motivado para esse futuro próximo que está por vir. Ele herdou uma crise de resultados e está tentando. Eu, como gerente de futebol, estou do lado dele, sempre vou ficar do lado do meu treinador. O clima para o Hélio é tão ruim quanto para mim. Amanhã (sexta) vamos tomar uma decisão — diz o dirigente.
Diante das mudanças do cenário político do clube, a decisão, pela permanência ou não de Hélio dos Anjos, terá o dedo do novo comitê gestor. Chico Lins entende que é preciso ter calma.
— Não tem clima para o goleiro, para o preparador, para o assessor de imprensa, para o jogador. Então para o jogo de domingo existe essa possibilidade (saída do Hélio), mas isso se for escolhida esta decisão. Eu não sou partidário de trocar treinador toda hora. Amanhã, vamos lá, sem muito alarde, nos reunir, conversa e tomar a decisão que for melhor para o clube — conta Chico.
Chico Lins defende Hélio dos Anjos, mas revela
reunião para decidir permanência do treinador
(Foto: Savio Hermano / Globoesporte.com)
Chico Lins, a pesar de tudo, é otimista em relação à permanência na Série A. Para o dirigente, a elminiação na Sul-Americana, mantém o foco em uma competição só.
— Eu continuo sendo otimista, são muitos jogos ainda. Essa é a única coisa positiva, pelo menos agora vamos estar em uma única competição. Infelizmente não estamos tendo frutos, mas isso é culpa nossa, o Figueirense nunca teve uma sequência tão negativa quanto esta. Então é ver o que é melhor para o clube e aguardar as decisões para amanhã 

 Varjota  Esportes - Ce.         /          Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário