'Nota 7' e ex-rejeitado dão volta por cima e assumem laterais do Grêmio Há três jogos, Pará e Anderson Pico são titulares e ajudam em série positiva de Vanderlei Luxemburgo


Anderson Pico teve boa atuação contra o Vasco
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
As laterais foram as posições em que Vanderlei Luxemburgo mais fez testes no Grêmio. Depois de seis atletas, o treinador, enfim, encontrou a dupla titular. Pará e Anderson Pico, firmados há três jogos, deram a volta por cima. Afinal, conviviam com as desconfianças de um ‘nota 7’ e um ex-renegado.
Pará foi contratado a pedido do treinador. Chegou em um período em que havia outras três opções para a lateral-direita: Gabriel, Edilson e Tony. Não demorou a surgir questionamentos por parte de imprensa e torcida. Aos poucos, deu conta do recado até ao ser improvisado no lado esquerdo.
- Pará não é nota 10, nem nota 4. Será sempre nota 7. Foi campeão da Libertadores na esquerda, mas as pessoas esquecem. Ele é um jogador da minha confiança e está dando a sua contribuição ao Grêmio - disse Luxa após a vitória sobre o Vasco.
Pico foi reintegrado ao Grêmio em junho, um momento de lesão de Julio Cesar – Fábio Aurélio seria contratado posteriormente e se machucaria também. O atleta ganharia mais uma chance após ser rejeitado, por problemas disciplinares, em 2009. Desde então, convive com a luta contra a balança para manter a forma física.
- Anderson está bem, conquistado o espaço. Tem que tirar o cupim das costas e o peitoral. (risos). Mas vamos ajudar ele a tirar. Não gostei dele no Gre-Nal e contra o Coritiba, mas quero um cara que nem hoje (quarta-feira), que marcou muito, deu combate, apareceu -completou o treinador.
A parceria, então, começou com derrota para o Coritiba, mas classificação na Sul-Americana. Prosseguiu com vitórias sobre Internacional e Vasco. Pico está satisfeito:
- Em dois jogos, vou estar livre, leve e solto. O que mais pretendo melhorar é a chegada à linha de fundo e os cruzamentos. Tenho, ainda, que me alimentar bem. A nutricionista me acompanha e eu mantenho o que ela recomenda, com a minha esposa. Sei que tenho que perder, mas isso é tranquilo, tento tirar de letra. Cada dia que passa busco meu 100%.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira. Após o trabalho da manhã de sexta-feira, viaja a São Paulo onde, no sábado, enfrenta o Palmeiras. 

 Varjota  Esportes - Ce.       /        Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário