FORTALEZA Vale uma esticadinha

Se continuar fazendo uma boa campanha na Série C, Leão terá que prorrogar contrato de vários atletas do elenco
Como era de se esperar, os 35 dias de paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro acabaram criando um problema contratual para os clubes que disputam a competição. O Fortaleza, por exemplo, terá que prorrogar os contratos de dez jogadores, caso a boa fase continue, pois todos eles ficarão sem vínculo antes do final da competição.
Meia Geraldo ficará sem contrato com o Tricolor em 15 de outubro próximo Foto: Waleska Santiago
Conforme a tabela inicial, a Série C seria encerrada no dia 28 de outubro, porém, com mais de um mês de paralisação, por causa do imbróglio jurídico, o campeonato vai até o dia 9 de dezembro, para os clubes que forem disputar a finalíssima.

Os jogadores que ficarão sem vínculo com o clube antes do final da Terceirona são os seguintes: Geraldo, Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca, Kauê, Careca, Marielson, Cléo e Ray.

Um detalhe que pesa a favor do Leão é que os jogadores já não poderiam se transferir para outro clube quando chegar o mês de outubro, permitindo que abram negociações para se fazer um aditivo no contrato.

O assessor do presidente Osmar Baquit, Daniel Frota, revelou ontem que o Tricolor já fez um acerto com dois desses jogadores para prorrogar os seus vínculos. O lateral-direito Rafinha e o zagueiro Ciro Sena, que assinaram uma renovação de contrato até o fim de 2013.

"Eles já deixaram tudo assinado, mas falta dar entrada nesses contratos, o que ainda vai ocorrer", revelou Daniel Frota. "Os dois jogadores concordaram em permanecer, ainda no período da paralisação da Série C", completou a informação, o assessor da presidência tricolor.

Cautela
Já o diretor de futebol do clube, Jorge Mota, prefere encaminhar o assunto com mais cautela, embora diga que o clube já fez alguns acordos para a permanência dos atletas. "Estamos atentos a isso e não deixaremos o Fortaleza ficar sem esses jogadores na continuidade da Série C. Vamos tratar do assunto com muito profissionalismo e responsabilidade", insistiu o dirigente.

Nos bastidores do Estádio Alcides Santos, há informações de que outro jogador que deve permanecer é o atacante Ray. Ele passou seis meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho, mas já está reabilitado, participando dos coletivos e em breve será relacionado.

E o departamento jurídico do Fortaleza entra hoje na Justiça Comum contra ação do Ministério Público que impediu a cobrança diferenciada do preço de ingressos para a torcida do Santa Cruz, no jogo entre ambos. Como a liminar do MP vale para os futuros jogos do clube no PV, o Tricolor vai contestar a ação. Para o jogo com o Guarany, o ingresso custa R$ 30 (arquibancada) e R$ 100 (social).

SAIBA MAIS
Outro lutador
O departamento de marketing do Fortaleza fez uma parceria com mais um atleta de destaque das artes marciais. Ontem, quem assinou contrato de patrocínio com o clube foi o faixa-preta Tiago Marques, campeão brasileiro de jiu-jítsu na categoria peso galo (55 quilos), vice-campeão Sul-Americano da categoria, campeão cearense 11 vezes, entre outros títulos

Jackson ganha chance
O técnico Vica orientou treino coletivo na tarde de ontem, quando o meia Jackson foi uma das novidades no time titular. A formação contou com Fábio Lima; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Careca, Marielson, Jackson e Geraldo (Doda); Jailson e Assisinho (Waldison). Lopes e Esley estão liberados para treinos


IVAN BEZERRAREPÓRTER 




 Varjota   Esportes - Ce.      /        DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.