Se continuar fazendo uma boa campanha na Série C, Leão terá que prorrogar contrato de vários atletas do elenco
Como era de se esperar, os 35 dias de paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro acabaram criando um problema contratual para os clubes que disputam a competição. O Fortaleza, por exemplo, terá que prorrogar os contratos de dez jogadores, caso a boa fase continue, pois todos eles ficarão sem vínculo antes do final da competição.
Meia Geraldo ficará sem contrato com o Tricolor em 15 de outubro próximo Foto: Waleska Santiago
Conforme a tabela inicial, a Série C seria encerrada no dia 28 de outubro, porém, com mais de um mês de paralisação, por causa do imbróglio jurídico, o campeonato vai até o dia 9 de dezembro, para os clubes que forem disputar a finalíssima.
Os jogadores que ficarão sem vínculo com o clube antes do final da Terceirona são os seguintes: Geraldo, Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca, Kauê, Careca, Marielson, Cléo e Ray.
Um detalhe que pesa a favor do Leão é que os jogadores já não poderiam se transferir para outro clube quando chegar o mês de outubro, permitindo que abram negociações para se fazer um aditivo no contrato.
O assessor do presidente Osmar Baquit, Daniel Frota, revelou ontem que o Tricolor já fez um acerto com dois desses jogadores para prorrogar os seus vínculos. O lateral-direito Rafinha e o zagueiro Ciro Sena, que assinaram uma renovação de contrato até o fim de 2013.
"Eles já deixaram tudo assinado, mas falta dar entrada nesses contratos, o que ainda vai ocorrer", revelou Daniel Frota. "Os dois jogadores concordaram em permanecer, ainda no período da paralisação da Série C", completou a informação, o assessor da presidência tricolor.
Cautela
Já o diretor de futebol do clube, Jorge Mota, prefere encaminhar o assunto com mais cautela, embora diga que o clube já fez alguns acordos para a permanência dos atletas. "Estamos atentos a isso e não deixaremos o Fortaleza ficar sem esses jogadores na continuidade da Série C. Vamos tratar do assunto com muito profissionalismo e responsabilidade", insistiu o dirigente.
Nos bastidores do Estádio Alcides Santos, há informações de que outro jogador que deve permanecer é o atacante Ray. Ele passou seis meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho, mas já está reabilitado, participando dos coletivos e em breve será relacionado.
E o departamento jurídico do Fortaleza entra hoje na Justiça Comum contra ação do Ministério Público que impediu a cobrança diferenciada do preço de ingressos para a torcida do Santa Cruz, no jogo entre ambos. Como a liminar do MP vale para os futuros jogos do clube no PV, o Tricolor vai contestar a ação. Para o jogo com o Guarany, o ingresso custa R$ 30 (arquibancada) e R$ 100 (social).
SAIBA MAIS
Outro lutador
O departamento de marketing do Fortaleza fez uma parceria com mais um atleta de destaque das artes marciais. Ontem, quem assinou contrato de patrocínio com o clube foi o faixa-preta Tiago Marques, campeão brasileiro de jiu-jítsu na categoria peso galo (55 quilos), vice-campeão Sul-Americano da categoria, campeão cearense 11 vezes, entre outros títulos
Jackson ganha chance
O técnico Vica orientou treino coletivo na tarde de ontem, quando o meia Jackson foi uma das novidades no time titular. A formação contou com Fábio Lima; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Careca, Marielson, Jackson e Geraldo (Doda); Jailson e Assisinho (Waldison). Lopes e Esley estão liberados para treinos
IVAN BEZERRAREPÓRTER
Varjota Esportes - Ce. / DN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
O ex ponta-direita Telê jogou no Fluminense de 1951 a 1960, fez 557 jogos e marcou 165 gols. Conquistou o Campeonato Carioca (1951/1959)...

Nenhum comentário:
Postar um comentário