Com gols de Reus e Götze, Borussia Dortmund vence estreia no sufoco Atuais campeões superam o Werder Bremen por 2 a 1, em casa


Marco Reus, Borussia Dortmund x Werder Bremen (Foto: Agência Reuters)Reus deixou sua marca na partida  (Foto: Reuters)
Foi no sufoco, mas o Borussia Dortmund começou a temporada fazendo jus ao posto de defensor do título alemão. No primeiro jogo do Campeonato Alemão 2012/13, o atual bicampeão nacional superou o Werder Bremen por 2 a 1, em casa, com direito a gol do recém-contratado Marco Reus. Selassie empatou para os visitantes e Götze fez o gol da vitória do time de Dortmund.
Este foi o primeiro gol de Reus em partidas em Dortmund. Contratado para substituir Shinji Kagawa, que agora joga no Manchester United, o meia-atacante chegou ao clube com status de craque, depois de boa temporada no Borussia Mönchengladbach.
E Reus precisou apenas de 11 minutos para brilhar diante de sua nova torcida. O camisa 11 aproveitou a falha da zaga do Werder, após jogada de Kuba, e invadiu a área. Então, bateu de pé direito e tirou o goleiro Mielitz do lance com muita categoria, jogando a bola no canto com precisão.
Em seguida, o Werder perdeu duas grandes chances de empatar a partida ainda no primeiro tempo. Elia chegou à cara de Weidenfeller e chutou sobre o goleiro adversário. Pouco depois, Arnautovic chutou uma bola na trave.
Na etapa final, o Borussia também perdeu chances, como na cabeçada de Hummels. Porém, em lance aparentemente finalizado, o Bremen chegou ao empate. Após cruzamento da esquerda, a bola por pouco não saiu pela linha de fundo, mas acabou sobrando na direita. Depois de troca de passes, Selassie foi lançado na área e cabeceou, deixando tudo igual a 15 minutos do fim da partida.
Então, o técnico Jürgen Klopp colocou o grande herói do jogo em campo. O jovem Mario Götze saiu do banco de reservas para decidir a partida a favor dos donos da casa. A nove minutos do fim, Kuba fez ótima jogada individual, tocou para Lewandowski, que esperou a passagem de Götze e tocou para o jovem. O camisa 10 invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 1.
Jogadores comemoram gol da vitória do Borussia (Foto: EFE)     Varjota  Esportes - Ce.       /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário