Apesar da boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem na sua defesa uma séria preocupação. Foram 33 gols sofridos em 22 jogos pela segunda divisão, número que deixa o Alvinegro com a quarta pior defesa da competição, atrás apenas do lanterna Vila Nova (36), da vice-lanterna Portuguesa (35) e do Atlético-GO (34).
No início do ano, a dupla de zaga do Alvinegro era formada por Anderson e Sandro. No decorrer da temporada, Diego Ivo ganhou a posição e passou a formar dupla com Sandro. Centenário assim como o clube Alvinegro, mas em números de jogos, Anderson tem 104 partidas oficiais. Os momentos de glória passam pelo acesso em 2009, a titularidade absoluta em 2010 na Série A e o tetracampeonato estadual neste ano. Mas estacionam depois disso. Com atuações irregulares, o zagueiro acabou parando no banco de reserva.
Em participação no Globo Esporte, da TV Verdes Mares, o artilheiro Magno Alves, com 32 gols marcados na atual temporada (sem contar o gol marcado na Taça dos Campeões Cearenses), comentou o mau momento do companheiro de equipe, mas reafirmou a certeza de que a fase deve melhorar em breve, junto com a retomada do time.
- O Anderson está passando por uma fase ruim. Tem condições de jogar, mas não está vindo bem. Mas os culpados são todos nós - pontuou.
Ainda sobre as falhas, Magno Alves lembrou que não adianta fazer muitos gols se o time acaba levando muitos também.
- Em futebol, não adianta tomar gols seguidos em uma partida. Você não tem como recuperar. Então, não adianta fazer muitos gols se toma muitos lá atrás.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário