Sem receber nenhum cartão no Ceará, Eduardo mira títulos no Vovô Com disciplina, meio-campista alvinegro quer manter boa fase do time. Jogador esteve em campo pelo Vovô em 25 partidas desde que chegou, em 13 de abril

Eduardo, meia do Ceará, ainda não recebeu nenhum cartão (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Desde que foi contratado por empréstimo pelo Ceará, junto ao Fluminense, em 13 de abril, o meia Eduardo não recebeu nenhum cartão vermelho e muito menos um amarelo, nas 25 partidas em que atuou com a camisa alvinegra. Enquanto ele esteve em campo, o Ceará venceu 15 partidas, empatou quatro e perdeu apenas quatro. E é focado neste bom retrospecto que o camisa 7 enfrentará o Botafogo, em casa, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (3), pelas oitavas de final do torneio. No jogo de ida, o Vovô derrotou o Fogão, por 2 a 1.

- Fico muito feliz com essa marca. Ficar 25 jogos sem receber nenhum cartão é muito complicado, principalmente para quem atua no setor de meio-campo, como eu. Mas isso é normal para mim. Desde criança, eu aprendi a jogar limpo. É possível desarmar e até chegar firme sem ser desleal ou desrespeitar o adversário. Eu cresci com isso na cabeça e acho que é saudável manter esse estilo de jogo - pontuou.

Na última partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Luverdense e retomou a liderança, sagrando-se campeão simbólico do 1º turno. Antes, na quarta-feira, o clube surpreendeu o Botafogo, no Maracanã, com vitória por 2 a 1. E um dos gols foi de Eduardo. Essa foi a quarta vez consecutiva que o Alvinegro de Porangabuçu venceu o primeiro jogo dos confrontos da Copa do Brasil jogando fora de casa. Além do Botafogo, o Ceará derrotou o Internacional, em Porto Alegre, e a Chapecoense, em Chapecó, pelo mesmo placar.

- Não importa onde vamos jogar e nem contra quem, temos de pensar sempre em buscar a vitória. Contra a Chapecoense, foi assim, contra o Inter, que é um dos líderes da Série A, também, então não tinha porque a gente mudar isso. Na quarta-feira, o nosso time entrou com o mesmo espírito de jogo. Respeitamos o Botafogo, mas entramos totalmente ligados e acreditando na vitória. Vencemos por 2 a 1, mas poderíamos ter feito até mais, tudo isso pela persistência em buscar um bom resultado. Sabemos que ainda não há nada garantido, mas vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, e vamos lutar até o final - disse.

A partida de volta contra o Botafogo será nesta quarta-feira (3), às 22 horas. O Ceará pode até mesmo perder por 1 a 0 que ainda assim se classifica. Caso avance de fase, o Vovô enfrenta o vencedor de Grêmio x Santos. 

           Varjota  Esportes - Ce.          /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.