Lutando para fugir do rebaixamento, o Bragantino distribuiu ingressos de graça para a torcida neste sábado, 15. E a tática deu certo. Empurrado pelo torcedor que compareceu ao Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta venceu de virada o Santa Cruz por 2 a 1 em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O Tricolor do Arruda abriu o placar no comecinho do jogo, com Danilo Pires. Léo Jaime e Geandro viraram. Todos os gols foram marcados em cruzamentos. Keno, Adilson, Betinho e Cassiano foram os atacantes do time do Recife no duelo. O quarteto passou em branco. E na arquibancada o torcedor fez festa para Flávio Caça-Rato, que não foi nem relacionado para o confronto.
A vitória é um respiro para o Braga na luta contra o Z-4. Somando 42 pontos, a equipe está em 15º lugar na classificação. O Santa Cruz queria vencer para entrar no G-4. Mas, com a derrota, segue com 52 pontos, em nono lugar, e se afastando do sonho do acesso à elite.
saiba mais
A próxima rodada da Série B será nessa terça-feira, dia 18. Às 19h30 o Bragantino enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. Mais tarde, às 21h50, o Santa recebe o Sampaio Corrêa, no Arruda, em Pernambuco.
Decisão nos cruzamentos
O técnico interino André Gaspar montou o Bragantino para o contra-ataque. Com Luisinho e Léo Jaime abertos pelas pontas, o objetivo era chegar em velocidade para a definição do centroavante Caboré. Mas toda a tática foi jogada pro espaço quando, com quatro minutos, Tony cruzou da direita e Danilo Pires apareceu livre na área para marcar. Com o 1 a 0, o técnico do Santa Cruz só quis saber de administrar o resultado. O time de Oliveira Canindé mandou no primeiro tempo. Mas sofreu o castigo nos minutos finais, e também em um cruzamento. Léo Jaime tentou duas vezes para empatar a partida.
A segunda etapa começou com substituições dos dois lados. E quem melhorou foi o time de Bragança Paulista. Empurrada pela torcida, que contou com sete mil ingressos distribuídos de graça pela diretoria, a equipe da casa virou a partida em bola parada. Bruno Recife cobrou na medida e o capitão Geandro marcou de cabeça.
Com o 2 a 1, o Bragantino dá o troco na derrota sofrida para o Santa no primeiro turno. Um mês atrás, as equipes se enfrentaram no Arruda. E uma curiosidade: daquela vitória do Santa por 2 a 1, oito jogadores começaram como titulares também no Nabizão. Já a equipe do interior de São Paulo sofreu uma grande transformação. Apenas três titulares foram mantidos. A equipe ainda mudou de treinador, com a saída de PC Gusmão que hoje está no Ceará.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário