Serviu para quebrar o jejum. Com um gol de Sassá, artilheiro da equipe com nove gols, o Náutico venceu o Luverdense-MT, neste sábado, na Arena Pernambuco, e encerrou uma sequência de cinco jogos sem triunfar. O resultado, no entanto, não modificou muito as chances de acesso do Timbu, que foi a 49 pontos, e faltando três rodadas, está a cinco do Ceará, quarto colocado.
saiba mais
A vitória alvirrubra acabou mesmo foi com qualquer possibilidade do Verdão do Norte em seguir sonhando com um possível acesso. Com 46 pontos, a equipe de Moto Grosso também tem chances remotíssimas de cair. O Icasa, que abre a zona de rebaixamento soma 39 pontos.
O Náutico volta a campo já nesta terça-feira, quando encara o Oeste, em Itápolis. O Luverdense recebe, no mesmo dia, o América-MG, no Passo das Emas.
Domínio absoluto e falta de pontaria do Náutico no 1º tempo
Foram poucos lances de perigo no primeiro tempo, mas todos os que aconteceram foram protagonizados pelo Náutico. O time pernambucano se mostrou mais disposto a buscar o gol, enquanto o Luverdense foi quase nulo ofensivamente e se preocupou nitidamente em se defender. Em toda a primeira etapa, a equipe de Matro Grosso só fez uma finalização. O Timbu ainda conseguiu assustar três vezes: em chutes de Crislan e Bruno Furlan, que mandaram a bola perto da trave, em um arremate de Sassá que parou no poste esquerdo.
Sassá garante vitória timbu no 2º tempo
O ímpeto do Náutico não mudou no segundo tempo. Mais uma vez, a trave seguiu parando os alvirrubros. Desta vez, numa cobrança de falta do meia Vinícius. Totalmente recuado, o Luverdense só ofereceu um lance de perigo, quando Café perdeu o gol com a barra totalmente livre. O susto só serviu para motivar ainda mais o Timbu, que conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. De cabeça, o atacante Sassá fez o seu nono gol pela equipe e deu a vitória que já não vinha há cinco jogos.
Varjota esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário