35ª RODADA ADAÍLTON MARCA GOLAÇO, PARANÁ VENCE O ATLÉTICO-GO E RESPIRA NA SÉRIE B Com um assistência e um gol, atacante é decisivo e deixa o Tricolor mais longe da degola. Apático, Dragão desperdiça a chance de entrar no G-4


 

Com um golaço de Adaílton no segundo tempo, o Paraná obteve uma importante vitória sobre o Atlético-GO na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, afasta o Tricolor do Z-4. Por outro lado, mantém o Dragão fora do G-4. Se pelo menos pontuasse, o time goiano ficaria - pelo menos até o complemento desta 35ª rodada - na quarta posição. O resultado deixa o Paraná em 13°, agora com 44 pontos, e o Atlético-GO na sexta posição, com 53.
Para conquistar a vitória sobre os goianos nesta terça, Ricardinho promoveu surpresas na escalação. Trocou Chiquinho por Auremir e Thiago Humberto por Thiaguinho. A segunda alteração, principalmente, deu resultado. O camisa 11, que estreava como titular, colocou o Tricolor em vantagem no primeiro tempo. Mas o destaque da partida mesmo ficou por conta do atacante Adaílton, que deu assistência para Thiaguinho, marcou um golaço na etapa final e deu muito trabalho para a marcação adversária com dribles em velocidade.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada da Série B. O Paraná pega um concorrente direto: o Icasa, no Romeirão. Já o Atlético-GO buscará a reação contra o Bragantino, no Serra Dourada.
Adaílton brilha, e Paraná faz 2 a 0
A tensão dos dois lados era clara nos minutos iniciais da partida. Os times abusavam dos passes errados e não criaram nada. Tanto que a primeira finalização, do paranista Carlinhos, direto para fora, ocorreu apenas aos 15 minutos. Depois disso, o Tricolor cresceu no jogo, e o trio ofensivo - formado por Carlinhos, Thiaguinho e Adaílton - passou a se movimentar para confundir a marcação e encontrar espaços. Conseguiu em dois momentos. Primeiro, Adaílton recebeu livre e chutou em cima do goleiro. Na sequência, ele cruzou para Thiaguinho bater no canto e marcar, aos 33, o primeiro gol dele na Série B.
- Não criamos, nem defendemos bem - resumiu Márcio, do Dragão, na saída do campo.
O Atlético-GO esboçou uma pressão no início do segundo tempo. Ele, porém, seguia com dificuldades para superar a marcação. Mais "solto", o Paraná ampliou. Adaílton, o destaque da partida, passou por dois e bateu no ângulo aos oito minutos. Golaço, sem chance para Márcio. Com o placar, Wagner Lopes promoveu as três alterações. Deixou o Dragão mais ofensivo com as entradas de Jonas, André Luis e Júnior Viçosa. Os mandantes, por outro lado, adotaram postura cautelosa, valorizando a posse de bola e administrando o resultado. Apático, o Atlético-GO em nenhum momento ameaçou a vitória paranista. No fim, 2 a 0 e alívio tricolor na luta contra a degola.
Comemoração gol Paraná x Atlético-GO (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Thiaguinho comemora o primeiro gol tricolor nos 2 a 0 sobre o Dragão. (Foto: Geraldo Bubniak/Ag. Estado) 

                   Varjota  Esportes - Ce.                 /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.