Após goleadas, Vovô e Leão buscam afirmação em 1º Clássico-Rei do ano Em situações distintas, Ceará e Fortaleza querem se consolidar na temporada após vitórias no fim de semana do Campeonato Cearense. Jogo do Nordestão é na quarta


Magno Alves, Ceará, Côrrea, fortaleza (Foto: Kid Junior/Agência Diário)Ceará e Fortaleza vivem momentos opostos no Cearense (Foto: Kid Junior/Agência Diário)
Neste ano, o Clássico-Rei pode ter até 10 edições. No entanto, a primeira delas, a ser realizada nesta quarta-feira terá o ingrediente especial por ser o primeiro de 2015. Vovô e Leão vivem situações distintas no Campeonato Cearense, mas conseguiram goleadas importantes no fim de semana, pela 6ª rodada do estadual. Isso tem impulsionado as torcidas para que lotem o Castelão, neste quarta-feira.

Para além disso, a regularização dos jogadores que estão faltando dá um tom mais enérgetico à partida. O torcedor terá a possibilidade de ver em campo, pela primeira vez, os times desenhados em sua mente com os reforços de peso trazidos para a temporada. 

O Ceará conseguiu a liberação do atacante William nesta segunda-feira. Antes do fim de semana, já havia regularizado Marcos Aurélio. O Fortaleza também está no mesmo caminho: Dudu Cearense já estreou na goleada contra o São Benedito, no domingo (1º). Lúcio Maranhão ainda aguarda o nome no BID e pode fazer sua estreia no Clássico-Rei. Além disso, Daniel Sobralense foi anunciado e já assinou contrato. Mesmo sem poder jogar, a contratação do meia ouriça ainda mais a torcida.

Sobre as goleadas do fim de semana, pelo Cearense, elas tiveram significado diferente para os dois times, mas consequências semelhantes para o Clássico-Rei: os dois elencos tiveram certeza que podem se arriscar mais neste primeiro clássico do ano.
O Ceará atropelou o Guarany de Sobral e fez seu melhor jogo da temporada. Com toque de bola e entrosamento, o Vovô não teve dificuldades para barrar os poucos ataques do Cacique do Vale e foi bem sucedido na frente. Principalmente, Assisinho, que terminou seu período de "seca" e é artilheiro do Alvinegro, com seis gols.

O Fortaleza ainda não empolgou em campo. Contudo, mesmo ainda errando muito e mostrando insegurança no setor defensivo, passou o rolo compressor por cima do lanterna São Benedito com um 5 a 1. O suficiente para deixar os jogadores mais aliviados, assim como comissão técnica, diretoria e torcida. Com esse aparente novo momento, o Tricolor do Pici promete jogo duro contra o Ceará.

É neste clima de expectativa que Ceará e Fortaleza medem forças. E como o valor simbólico da tradição dos clubes ajuda a dar um "tempero especial", o torcedor tem promessa de muita emoção dentro de campo nesta quarta-feira. 


             Varjota   Esportes - Ce.              /                    Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário