Por acesso, Catanoce pede que time esqueça extracampo contra Barretos Técnico da Portuguesa Santista destaca trabalho após vitória sobre Atibaia e espera que equipe apresente a mesma pegada de quarta. Elenco viajou sexta-feira à tarde



 


Portuguesa treina pela última vez em Santos antes de embarque (Foto: Divulgação / Kourusport)
O técnico da Portuguesa Santista, Paulo Cezar Catanoce, pediu que o elenco deixe de lado a tensão extracampo esperada para o jogo deste domingo, contra o Barretos, às 10h, no Fortaleza, pela última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A expectativa é de um clima hostil devido à rivalidade criada entre as equipes por conta de episódios como a disputa judicial que valeu o acesso à Série A-3 há três anos e o clima tenso entre os clubes no primeiro encontro, em Ulrico Mursa, na primeira rodada da fase.
- Nós estamos confiantes, mas cientes das dificuldades que iremos encontrar. O jogo será em clima de decisão e temos que manter a tranquilidade, mantendo o foco no jogo e não deixando situações extracampo nos atrapalhar. Trabalhamos bastante e temos que manter a postura e a pegada dos últimos jogos para poder buscar o objetivo principal - declarou Catanoce.
A partida vale o acesso à Série A-3. Os quatro times do grupo 18 somam sete pontos, com o Atibaia na liderança pelo saldo de gols (três). Taboão da Serra e Portuguesa têm saldo zero, mas o Cats balançou as redes mais vezes. O Barretos, com saldo -2, está em último. A vitória garante a subida de divisão. Em caso de empate, o Touro do Vale dá adeus e a Briosa precisará que o jogo entre Falcão e Cão Pastor tenha vencedor.
SAIBA MAIS
Veja a classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Leia mais notícias do esporte em SANTOS e REGIÃO
- Sabemos que trata-se de uma decisão para as duas equipes, mas trabalhamos firme para que a nossa equipe seja merecedora e saia de campo com o acesso garantido - afirmou o volante Juninho Ortega.

A delegação da Portuguesa Santista deixou Santos às 14h desta sexta-feira. No sábado pela manhã, o elenco treina no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. O atacante Marcos Nunes, que sentiu a coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Atibaia, viajou com o grupo para Barretos. Se ele não atuar, Esquerdinha é deve ser o escolhido. 

    

 Varjota  Esportes - Ce.              /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário