TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 3ª RODADA NO LOS LARIOS, TIGRES ABOCANHA DOIS PONTOS DO VASCO NO CARIOCA: 1 A 1 Time de São Januário sai atrás, empata em seguida com golaço de Rafael Silva, mas não consegue manter os 100%. Gramado ruim atrapalhou


 

O Vasco teve dificuldades para domar o Tigres do Brasil no castigado gramado do Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense, diante de 2.730 torcedores. O time de São Januário saiu atrás, buscou o empate, mas não impediu a mordida de dois pontos, os primeiros que perde neste Campeonato Carioca. A equipe comandada por Doriva desperdiçou chances no primeiro tempo - uma delas carimbou a trave. Paulinho Guará abriu o placar para os anfitriões logo no início da etapa final, e os cruz-maltinos, com golaço de Rafael Silva, igualaram dois minutos depois: 1 a 1.

Com o resultado, o Vasco caiu para quarto e soma sete pontos, dois atrás do líder Fluminense, único a manter os 100% de aproveitamento após três jogos realizados. Já o Tigres acumula três empates e rês pontos. Na próxima rodada, o Vasco receberá o Macaé em São Januário, na quinta-feira. Depois, só voltará ao gramado no dia 18, também em sua casa, diante do Barra Mansa. O Tigres enfrenta o Friburguense na quarta-feira, no Eduardo Guinle, e retorna após a pausa para o carnaval contra o Madureira, no Los Larios.
Bernardo Vasco x Tigres (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)Bernardo teve boa atuação e chegou a carimbar trave em finalização. (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

A partida teve em seus primeiros instantes erros de passe de ambos os lados em um gramado aparentando condições ruins. Mas não demorou para o Vasco tomar a iniciativa no confronto. O primeiro chute de Lucas não levou perigo, mas antes dos dez minutos o time teve duas grandes chances. Primeiro, em contra-ataque veloz, Bernardo bateu em cima de Santiago e, na sobra, perdeu o tempo da jogada. No segundo lance, Bernardo colocou na cabeça de Marcinho na área. Mesmo livre, ele finalizou para fora. Acuado, o Tigres mostrou as garras. Em lance confuso na área do Vasco, a bola sobrou para o zagueiro Zé Carlos encher o pé. A bola subiu demais e passou por cima do travessão.
O Vasco passou a ter dificuldades depois da parada técnica. O ímpeto ofensivo diminuiu, os erros de passe se repetiram e as condições do gramado voltaram a merecer destaque. No novo panorama, o Tigres ganhou confiança e conseguiu ameaçar. O goleiro Martin Silva impediu que o time da casa abrisse o placar na tentativa de Matheus - na sobra, Edson também tentou, mas mandou para fora. Chutões, poucas jogadas e faltas pareciam ser a constante nos minutos finais, mas, aos 41, Madson desviou o cruzamento de Marcinho para cabeceio de Bernardo e a bola carimbou a trave esquerda do Tigres. No intervalo, o atacante Rafael Silva reclamou do campo de jogo:

- O campo está molhado e esburacado. Vamos trabalhar no segundo tempo para que saiam os gols - disse.
E eles saíram, mas um para cada lado. O time de São Januário começou o segundo tempo tentando partir para cima, na arrancada de Montoya. Porém, logo aos 3, a defesa bobeou em escanteio, a bola sobrou para Zé Carlos ajeitar para Paulinho Guará, livre na pequena área, abrir o placar. Foi a deixa para os cruz-maltinos acordarem. Dois minutos depois, Rafael Silva recebeu no ataque, limpou o defensor e bateu com categoria. Um golaço, sem chance para Santiago: 1 a 1.
O ritmo ficou mais intenso e o Vasco passou a tentar pressionar pela virada. O técnico Doriva sacou Montoya e Lucas para lançar Júlio dos Santos e Yago. O segundo gol quase saiu em jogada de Bernardo e Rafael Silva, com bela defesa de Santiago. Mas o lance foi invalidado pois havia impedimento. Aos 13, Bernardo arriscou da intermediária e novamente levou perigo. Mas a ameaça constante não foi suficiente para mudar o resultado final. Lucas ainda quase colocou o Tigres em vantagem nos minutos finais. O Vasco seguiu pressionando, também criou novas chances, mas prevaleceu o empate. 

        Varjota  Esportes - Ce.                  /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário