Moacir Júnior diz que esperava mais do Náutico diante do Salgueiro Treinador afirma que 70% dos jogadores renderam um futebol bem abaixo no duelo diante do Carcará e lamentou as mudanças que foi obrigado a fazer na equipe

Moacir Júnior Náutico x Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 

 Moacir Júnior diz boa parte do elenco do Náutico não rendeu bem diante do Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Quase a metade do time do Náutico não rendeu. Essa foi a observação do técnico Moacir Júnior ao fim do empate de 2 a 2 contra o Salgueiro, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco. O treinador foi firme na avaliação do time alvirrubro que, na sua opinião, jogou muito abaixo do esperado. A primeira vitória em jogos oficiais em 2015 não aconteceu porque o time deu muitas brechas, principalmente no primeiro tempo.

- Na partida passada, Hélder fez um trabalho muito bom e eu tinha de tentar algo diferente, até porque Fillipe Soutto foi regularizado. Falei também que, na teoria e no posicionamento no treino, funcionou bem. No jogo, a equipe não se encontrou no primeiro tempo, mas não foi só essa questão. Acho que 70% dos jogadores não renderam seu melhor. E quando isso acontece, os demais companheiros puxam o time para fazer uma boa partida. Mas quando cinco não conseguem render, aí realmente a coisa não funciona. 

Moacir Júnior também lamentou o fato de ter perdido dois jogadores ainda no primeiro tempo (o zagueiro Elivélton com dores na coxa e o atacante Stéfano Yuri, sentindo o tornozelo direito). Este foi outro fator que complicou a montagem da equipe.
- Ainda tivemos um agravante. Tivemos a infelicidade de perder dois jogadores no primeiro tempo por questões clínicas. Foram as atenuantes para que a equipe jogasse muito aquém do que pode. No segundo tempo, remodelamos as coisas e a equipe teve uma postura melhor. Quando fizemos o 2 a 1, tivemos a oportunidade do terceiro gol logo na sequência e poderíamos matar o jogo.
A baixa média de idade (de apenas 22 anos) é outro ponto que ainda conta com um favor negativo por conta da ansiedade em alguns lances. Moacir Júnior fez um balanço de contar com um elenco tão jovem justamente neste momento em que um clássico está por vir - o próximo jogo é contra o Sport, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.

- Uns estão encarando bem e outros como a única chance da vida deles. Talvez essa carga emocional possa acarretar nisso, em um rendimento abaixo do que existe nos treinamentos. Todo mundo sabe da grandeza do Náutico e sabe que começar o trabalho com uma equipe de média de idade de 22 anos é um risco devido a essa cobrança. Porém, está se apostando e está se analisando tudo no início do trabalho. Eu aceitei essa situação de fazer uma experiência com os garotos agora. 


               Varjota  Esportes - Ce.                   /                       Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário