Aos 38 anos, Buffon fatura o "Golden Foot", prêmio dedicado a veteranos Goleiro do Juventus recebe troféu, dado em homenagem a atletas com mais de 28 anos, e deixa seus pés marcados em espécie de calçada da fama em Mônaco


 

Considerado uma das grandes lendas que ainda estão em ação no futebol mundial, o goleiroBuffon recebeu uma grande homenagem nesta terça-feira. O italiano foi eleito o vencedor do "Golden Foot", prêmio anual concedido apenas a jogadores com mais de 28 anos e que só pode ser conquistado uma vez por cada atleta - já que também leva em conta o "conjunto da obra" da carreira. Ao receber o troféu em Mônaco, o veterano de 38 anos mostrou-se honrado.
- Estar aqui é um prazer. Em Monte Carlo, sempre recebi prêmios importantes, e espero conquistar mais. Eu fui premiado há 13 anos como o melhor jogador da Liga dos Campeões, e agora com o Golden Foot. Estou radiante e feliz, já que aqui há a presença de figuras importantes, como De Boer, Ranieri e outras pessoas que fizeram coisas extraordinárias pelo futebol. Nos anos anteriores, fui indicado, mas nunca venci. Talvez eu tenha feito algo a mais para merecer isso - disse Buffon.
Buffon Golden Foot (Foto: Getty Images)
Desta forma, Buffon se junta a outros grandes jogadores da história que já levaram o troféu, criado em 2003. Ele é o primeiro goleiro a conseguir o feito e o quarto italiano da galeria de vencedores, ao lado de Baggio, Del Piero e Totti. O Brasil já teve três detentores do prêmio: Ronaldo, Roberto Carlos e Ronaldinho. Na última edição, Eto'o foi o eleito pelo júri formado por jornalistas de diversos veículos de imprensa ao redor do mundo.
Assim como os outros vencedores, Buffon deixou seus pés marcados no "Passeio dos Campeões", espécie de calçada da fama que fica em frente ao mar no Principado de Mônaco. Ao receber o prêmio, o goleiro foi questionado sobre não ter conquistado a Bola de Ouro em 2006 - quando Cannavaro levou o prêmio - e disse que sempre esteve satisfeito com seu trabalho. E também falou sobre a possível renovação com o Juventus.
- Eu tenho que me concentrar apenas nos jogos. Eu sigo com um ano e meio de contrato e me entregarei ao Juventus com grande paixão. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário