Lenda do futebol do Rio, Cadão indica fim da carreira aos 45: "A idade pesa" Após título da Copa Rio, veterano zagueiro revela que torneio deve ter sido o último da carreira, mas deixa decisão em aberto e diz: "O que eu sempre quis: parar com título"

Um dos mais longínquos ciclos no futebol brasileiro está perto do fim. Aos 45 anos de idade - 19 destinados apenas à camisa do Friburguense -, o zagueiro Cadão revelou que deve encerrar a carreira após o título do Friburguense na Copa Rio, conquistado no último sábado diante da Portuguesa. Pouco utilizado durante a competição por conta de seguidas lesões, o defensor - o jogador mais velho em atividade no futebol carioca - afirmou, no entanto, que a decisão de pendurar as chuteiras ou não só deve acontecer oficialmente no fim do ano.
Cadão, friburguense (Foto: Felipe Basílio)
 

- É, a gente pensa (em parar). Mas ainda preciso conversar com o pessoal, com o Merica (técnico do Friburguense), que é meu amigo, que já joguei junto. Só joguei três jogos nessa Copa Rio, com algumas contusões. O futebol está muito físico, e a idade pesa. Eu tenho consciência disso. Provavelmente é a minha última competição. Estou dizendo isso há anos, mas sempre me convencem a continuar um próximo campeonato. Só que provavelmente a Copa Rio foi a minha última competição. Estou muito feliz e agora é comemorar - disse o jogador.
Natural de Três Rios-RJ, Cadão transferiu-se para o Friburguense em 1996 vindo do Entrerriense-RJ. De lá para cá, tornou-se um dos maiores ídolos da história do clube e o jogador com mais partidas disputadas com a camisa do Tricolor da Serra - são 412 jogos oficiais. Ícone de uma geração que marcou as duas últimas décadas do clube, ao lado de Sérgio Gomes, Bidu e Ziquinha, comemorou o seu segundo caneco pelo Tricolor da Serra - o primeiro aconteceu em 2009, com o Troféu João Ellis Filho, que era oferecido aos times de menor expressão na elite do estadual. 
Cadão e Jones, friburguense x macaé (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)Cadão chegou ao seu segundo título pelo Friburguense (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
O título, por sinal, acontece pouco tempo depois do clube ser rebaixado no Campeonato Carioca. Por conta disso, o veterano afirma que o caneco não poderia ter acontecido em um melhor momento. 
- Não poderia parar da maneira como terminamos o estadual. A gente espera uma Segunda Divisão no ano que vem. Nem sabia  que a gente iria disputar a Copa Rio desse ano. Então é agradecer à diretoria, ao Siqueirinha (supervisor de futebol), que sempre fechou com a gente, mesmo nos momentos difíceis. E, graças a Deus, o título está aí. Foi o que eu sempre pensei, poder parar com título. Mas vamos ver e, se tiver que acontecer, vou terminar de uma maneira muito feliz - encerrou.
Com o iminente fim da carreira nos gramados, Cadão deverá seguir no Friburguense após a aposentadoria. Afinal, já nesta temporada, ele serviu como uma espécie de auxiliar-técnico de Merica na Copa Rio e foi o comandante do sub-20 no Torneio Octávio Pinto Guimarães.  
  

 Varjota  Esportes - Ce.                /             Globoesporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário