Neymar se diz surpreso com Tite e o enche de elogios: "Mudou a Seleção" Craque diz que técnico transferiu bom ambiente do time para fora e levará equipe à Copa, "quiçá até ao título". Sobre críticas por dribles, garante que não vai mudar estilo

 
Quatro vitórias em quatro jogos desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Pelos resultados e pela maneira como trabalha no dia a dia, Tite surpreendeu até Neymar. Maior nome da equipe, o craque do Barcelona encheu o técnico de elogios nesta quinta-feira, durante evento de um patrocinador. Disse que ele mudou a Seleção, que é um dos mais bem preparados com quem já trabalhou, que com certeza levará o Brasil à Copa de 2018 na Rússia e, quem sabe, até ao título.
Neymar em evento em Barcelona nesta quinta (Foto: Ivan Raupp)Neymar em evento em Barcelona nesta quinta: muitos elogios ao técnico Tite (Foto: Ivan Raupp)
- A chegada do Tite mudou, sim, a Seleção. Não o ambiente que tínhamos dentro antes, pois a Seleção sempre teve um bom ambiente. Mas acho que ele levou esse bom ambiente para fora, passou a ser externamente. Todo mundo está se sentindo mais leve. E o Tite me surpreendeu muito como treinador. É um dos treinadores mais bem preparados e um dos melhores com quem já trabalhei. Isso posso dizer apesar do pouco tempo que tenho com ele. Está sendo um grande prazer ser jogador do Tite. Tenho muita certeza de que ele nos levará à Copa do Mundo, quiçá pinte um título pra gente. Acho que ele está organizando a casa, fazendo tudo direitinho. Temos tudo para continuar a história do Brasil - disse, respondendo pergunta do GloboEsporte.com.
Neymar também comentou as críticas que tem recebido de adversários dentro de campo por conta de seu estilo de jogo mais ousado do que o tradicional. Mas ele garante que não mudará.
- Eu não vou mudar, com certeza não. Eles têm que saber que eu tenho meu jogo, meu jogo é esse. De driblar, fazer gols, ajudar os companheiros, e sou feliz jogando assim. Se eles não gostam, não posso fazer nada. Hoje pode dar pancada, mas driblar não pode. Está cada vez mais difícil, não se pode fazer nada. Não vou mudar meu jogo.
Veja outros assuntos comentados por Neymar:
Alívio com o ouro olímpico
Me senti aliviado, com uma paz incrível, porque sofremos muito no começo dos Jogos. Não começamos bem, com dois empates, muitas críticas à nossa equipe, dos próprios brasileiros. No fim mudamos o jogo, voltamos a jogar bem e ganhamos. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Ganhar no meu país, com amigos e família lá, não tem preço. Foi uma felicidade muito grande.
Se eles não gostam, não posso fazer nada. Hoje pode dar pancada, mas driblar não pode. Está cada vez mais difícil, não se pode fazer nada. Não vou mudar meu jogo"
Neymar, sobre críticas de rivais a seus dribles
Elogios de Maradona
Para mim é uma grande honra receber essas palavras de um craque de futebol, que fez muitas coisas pelo futebol mundial. É motivo de muita felicidade saber disso. 
Futebol na televisão
Não gosto de ver futebol quando não estou jogando, porque sofro muito. É difícil ver meu time jogando.

Feliz em Barcelona
Estou muito feliz no Barça, na cidade e no clube com meus companheiros. Era tudo que eu sonhava e estou desfrutando muito. Gosto muito do ambiente, é muito divertido. Somos muito amigos, o grupo é muito unido e por isso ganha muitas coisas. Aqui é parecido com o Brasil, então a adaptação foi mais fácil. É difícil encontrar um ambiente como o nosso.

Recuperação de Messi
Leo está bem, perfeito, se movimentando muito bem.

Sucesso do trio MSN
Estamos fazendo história, e juntos somos mais fortes. A marca desse Tridente é a amizade. É muito bom para os jogadores ter essa amizade fora de campo. Nos ajudamos.
Neymar bate bola com crianças durante evento de patrocinador (Foto: Ivan Raupp) 

Conselhos a Piqué, em atrito com a seleção espanhola
É muito difícil receber críticas. Elas existem no nosso esporte, mas algumas são maldosas. Isso nos deixa tristes. Posso saber o que passa na cabeça dele, mas a decisão é pessoal. Eu o apoio até o fim. Ele é um grande amigo que tenho no futebol e quero vê-lo sempre feliz.

Má fase da seleção argentina
Messi é importante para o futebol. A Argentina tem muita qualidade, e eles vão superar isso, vão voltar a ganhar com certeza. 
O Tite me surpreendeu muito como treinador. É um dos treinadores mais bem preparados e um dos melhores com quem já trabalhei. (...) Está sendo um grande prazer ser jogador do Tite"
Neymar
Renovação com o Barça
Não sei a data exata (do evento oficial), mas já assinei o contrato.

Quando será o melhor do mundo?
Não tenho pressa. Quero alcançar minha melhor versão, por isso tenho que treinar, estar bem, trabalhar a cada dia mais. Para ser o melhor do mundo não tenho pressa.

Rivalidade Barcelona x Real Madrid
É o jogo mais esperado do ano inteiro. Agora já estou muito mais tranquilo. No primeiro fiquei um pouco sem dormir. Tudo que sonhava era jogar no Barça e disputar um Barça x Real Madrid. Foi difícil, porém vencemos e ainda fiz um gol na minha estreia no clássico. Vamos nos preparar muito para isso, para vencer de novo.

Melhor Neymar da carreira?
Creio que sim. mas posso melhorar e estou buscando isso cada vez mais 

Varjota  Esportes - Ce.              /              Globoesporte.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário